Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Serafim critica a falta de recursos para atendimento a renais crônicos
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas

Serafim critica a falta de recursos para atendimento a renais crônicos

15/07/2020
Compartilhar

 
O deputado Serafim Corrêa (PSB) solicitou ao Governo do Estado, na manhã desta quarta-feira (15), que dê assistência necessária aos milhares de renais crônicos que estão morrendo por falta de assistência médica. O parlamentar explicou que os recursos são enviados pelo governo Federal ao Amazonas, mas está havendo uma falha na comunicação entre a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) e a Secretaria de Estado de Fazenda (Susam), o que acaba barrando os recursos para as clínicas especializadas.
“A Secretaria de Saúde do Amazonas está brincando com vidas. Vidas de renais crônicos. O Ministério da Saúde manda todos os meses os recursos para pagar essas clínicas. Recursos carimbados, fonte 230. Mas aí, a Susam briga com a Sefaz e a Sefaz com a Susam. Quando a Sefaz libera, a Susam não libera e vice-versa. E as clínicas já estão exauridas. Daqui a pouco vão parar, porque não têm mais fôlego. E para quem faz hemodiálise, parar significa a morte”, lamentou o deputado.
Serafim fez um apelo ao secretário interino da pasta, Marcellus Campêlo, para que reveja a situação e que os recursos possam ser liberados para o tratamento dos pacientes que sofrem com a doença no Amazonas.
“Quero fazer um apelo ao secretário interino da Susam para que ele destrave isso. Não é possível brincar com vidas. O governo do Amazonas já brincou demais com a vida dos outros. E mais morte nas costas desse governo vai soar muito ruim. Já tem sido muito ruim mais de 3 mil mortes por conta do novo coronavírus”, disse.
O líder do PSB na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) afirmou que o problema vem se agravando devido a falhas na administração, como revelaram os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde. “O governo do Amazonas tem feito uma administração desastrosa dos recursos que vieram e nós estamos vendo isso de perto na CPI da Saúde”, concluiu Serafim.
Serafim é membro titular da Comissão formada também pelos deputados Wilker Barreto (Podemos), Delegado Péricles (PSL), Fausto Jr. (PRTB) e Dr. Gomes (PSC).
 
 
Gabinete do Deputado Serafim Corrêa (PSB)
Texto: Assessoria do Deputado
Gabinete (92) 3183-4425
Luana Dávila (92) 98106-2186
Anderson Sales Tahan (92) 99123-4147 (Mídias Sociais e Web)
Foto: Marcelo Araújo
 
 

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas, Deputada, Deputado, Dr. Gomes, Economia, Estado do Amazons, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Wilker Barreto
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

WhatsApp Image 2023 12 14 at 14.26.31
AmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasNoticias Capa

Projeto do Delegado Péricles que isenta a taxa de renovação de CNH para idosos a partir de 70 anos agora é Lei no Amazonas

14/12/2023
WhatsApp Image 2023 10 19 at 16.18.25 1
AleamAmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasGoverno do AmazonasNoticias Capa

Encontro convocado pelo Presidente da CCJR visa discutir o financiamento de R$ 220 milhões para o setor de habitação no estado do Amazonas.

19/10/2023
WhatsApp Image 2023 10 04 at 17.14.20
AmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasManausNoticias Capa

Na Aleam, Delegado Péricles pede responsabilização da Amazonas Energia em incêndio ocorrido em caso no Santo Agostinho

04/10/2023
WhatsApp Image 2022 04 18 at 16.37.38 1024x683 1
Assembléia Legislativa do Estado do AmazonasDestaque

Profissionais da linha de frente do HPS 28 de Agosto recebem homenagem na Assembleia Legislativa do Amazonas

18/04/2022
02 Dep. Joao Luiz Comissao do Consumidor da Aleam realiza Praca do Consumidor em Presidente Figueiredo nesta sexta feira 8 640x380 1
PolíticaAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasDestaque

Comissão do Consumidor da Aleam realiza Praça do Consumidor em Presidente Figueiredo, nesta sexta-feira (8)

07/10/2021
01 ALEAM SEMANA DA SAUDE Foto Edmar Perrone Aleam 640x380 1
Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas

Assembleia Legislativa promove I Semana da Saúde na próxima semana

31/03/2021
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus