Semtepi firma parceria com a vereadora Mirtes Sales para realização de feira de empreendedorismo feminino
Continuando as ações de apoio e fomento ao empreendedorismo na cidade de Manaus, o secretário do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, Marco Pessoa, recebeu nesta terça-feira, 29/1, em seu gabinete a vereadora e presidente da Comissão de Direito e Proteção da Mulher, Mirtes Sales, para firmar parceria em prol da realização de uma feira de empreendedorismo feminino.
A vereadora, que criou o projeto “Mulher Empreendedora”, procurou a Semtepi para pedir auxílio na realização da primeira edição da Feira da Mulher Empreendedora, que terá início na primeira quinzena do mês de fevereiro e será realizada em diversos pontos da cidade ao decorrer do ano.
Durante as tratativas, Mirtes citou a importância de resolver os problemas sociais das mulheres diretamente na raiz. “Lógico que nós também damos importância às campanhas contra a violência doméstica e psicológica, mas também é necessário ir na raiz desses problemas. Para livrá-las dessas situações, precisamos dar suporte para que possam ser independentes financeiramente, por exemplo. Nós trabalhamos para evitar todo tipo de problema”, frisou a vereadora.
A pedido da vereadora e sua assessoria parlamentar, a Semtepi vai ceder 17 barracas que irão comportar 32 mulheres com seus respectivos trabalhos.
O secretário Marco Pessoa apoiou a iniciativa e reforçou o apoio da secretaria no projeto. “Esse tipo de projeto é muito importante pelo fato de dar poder a estas mulheres. Com toda a certeza a Semtepi vai ser parceira e tentar ajudar de outras formas. Sabemos que esse trabalho vai impactar diretamente nas vidas delas e também economia local, ocasionando o crescimento da nossa cidade”, ressaltou.
Na oportunidade, foram ofertadas 60 vagas do curso “Ela Pode”, realizado em parceria com a North Business School e o Instituto Rede Mulher Empreendedora (Irme), para as mulheres participantes do projeto.
Fios de Vida
Aproveitando o momento, a vereadora Mirtes Sales falou um pouco do projeto “Fios de Vida”, que tem o objetivo de arrecadar doações de cabelos para a fabricação de perucas que serão doadas. O projeto resgata a qualidade de vida e a auto estima de mulheres que por algum motivo perderam os cabelos.
Para fazer a doação, é permitido qualquer tipo de cabelo, mesmo com química, desde que tenha o comprimento de no mínimo 15cm. A entrega é feita no gabinete 09, da vereadora, na sala da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher, ou ainda nos salões conveniados.