Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Semed realizará live sobre alimentação saudável na segunda-feira (20/07)
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
SEMED

Semed realizará live sobre alimentação saudável na segunda-feira (20/07)

17/07/2020
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) oferecerá na próxima segunda-feira, 20/07, mais uma live com dicas de saúde para os servidores e também para o público de modo geral.  Quem comandará o bate-papo será a nutricionista da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Rita Monteiro. A transmissão, que poderá ser acompanhada no perfil @ritamonteiro96, no Instagram, a partir das 20h, terá como tema ‘Alimentação Saudável em tempos de Covid-19’.

A live é mais uma ação do Núcleo de Parcerias Institucionais (Nupi) da Semed, em parceria com a Liga Acadêmica de Medicina e Espiritualidade (Liase) da UEA. De acordo com a assessora do Nupi, Amanda Melo, a professora Rita Monteiro é Subcoordenadora da Liase.

“Fizemos o convite, e dado a importância do tema ela é a pessoa indicada para conduzir esta palestra. Ela tem expertise para abordar esse tema com muita clareza e objetividade para todos. Trata-se de protocolos importantes e bem conduzidos, vão orientar e proporcionar a toda equipe escolar o significado da alimentação saudável”, explicou Amanda.

Rita Monteiro é nutricionista desde 1991 e é Doutora em Epidemiologia e professora da UEA. As questões que serão abordados na live são: pandemia e mudanças de rotina alimenta, como deve ser uma alimentação saudável em termos práticos? E principais orientações para a alimentação em tempos de pandemia.

“É preciso tomar cuidado com as informações não científicas, que estão nas redes sociais falando de terapias milagrosas. Assista à live e saiba como ter uma alimentação saudável rica em nutrientes necessários ao bom funcionamento do corpo, com atenção especial aos nutrientes que ajudam a reforçar a imunidade”, disse Rita Monteiro.

Texto: Alexandre Abreu

Foto: Divulgação

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação

 

 

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Coronavírus, COVID, Covid-19, Educação, Estado do Amazonas, Prefeitura de Manaus, SEMED
Redação Informe Manaus 17/07/2020 17/07/2020
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Portal Prefeitura de ManausSEMEDTribunal de Contas do Estado do Amazonas

Prefeitura de Manaus se reúne com TCE-AM para tratar sobre a contratação de estagiários para a Semed

09/08/2021
Portal Prefeitura de ManausSEMED

Prefeitura oferece capacitação técnico administrativa para servidores da Semed

25/05/2021

Semed reforça o cuidado de prevenção ao combate a Covid-19 aos servidores da sede

02/03/2021
SEMED

Projeto ‘Protetores do Amanhã’ 2021 inicia por meio on-line

01/03/2021
SEMED

Mais de 13 mil estudantes da rede municipal devem receber ‘kit merenda escolar’

01/03/2021
SEMED

Escolas municipais desenvolvem ações para incentivar os alunos a acompanharem as aulas remotas

26/02/2021
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus