Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Sejusc leva campanha ‘16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher’ ao Centro de Manaus
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Sejusc leva campanha ‘16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher’ ao Centro de Manaus

26/11/2020
Compartilhar

Equipes percorreram as feiras e mercados da região portuária e “Ônibus da Mulher” ofereceu atendimentos psicossociais

Em alusão aos “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”, a Secretaria de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC) realizou, nesta quinta-feira (26/11), uma ação de conscientização na área central de Manaus. As equipes percorreram as feiras da região portuária, levando informação sobre a campanha, além dos serviços oferecidos pelo “Ônibus da Mulher”.
O secretário William Abreu, titular da SEJUSC, reforçou a importância da programação, que incluirá, até o dia 9 de dezembro, rodas de conversa, fiscalizações em restaurantes e entrega de informativos em terminais de ônibus.
A gerente do projeto Nova REDE Mulher, Karolina Aguiar, ressaltou que a ação de hoje contou com o “Ônibus da Mulher’, unidade de atendimento social e psicológico da SEJUSC. Ela destacou o valor da campanha para a população.
“Hoje a nossa ação foi no Centro de Manaus, no mercado Adolpho Lisboa, Feira da Banana e embarcações para que nós levássemos a informação sobre os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher. Ali, é uma área onde temos uma grande concentração de mulheres, homens e trabalhadores”.
Origem – A campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher” é um período que marca o 25 de novembro, onde se comemora o Dia Internacional para a Eliminação da violência contra as Mulheres. A data foi estabelecida no Primeiro Encontro Feminista Latino-Americano e do Caribe realizado em Bogotá, Colômbia, no ano de 1981. Ela é uma homenagem às irmãs Birabal que foram brutalmente assassinadas pelo ditador Rafael Leónidas Trujillo, em 25 de novembro de 1960. As três foram assassinadas por serem ativistas e lutarem por seus direitos.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus, Violência, William Abreu
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

SSP-AM realiza entrega de viaturas e mutirão de atendimento para Carteira de Identidade Nacional em Nhamundá

03/09/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas promove capacitação para adoção da metodologia e dos indicadores do Selo Unicef

03/09/2025
Governo do Amazonas

Seas apresenta Crédito Rosa, Prato Cheio, Padaria Artesanal e Caisan no AgroAmazonas

03/09/2025
Governo do Amazonas

Escolas Estaduais do Amazonas realizam atividades em homenagem à Semana da Pátria

03/09/2025
Governo do Amazonas

No Maranhão, Sedecti discute Estratégia 2050 no Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Planejamento

03/09/2025
Governo do Amazonas

FPS lança campanha ‘Doe Brinquedo e Ganhe Sorrisos 2025’

03/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus