Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Sejusc lança programação, nas redes sociais, em alusão aos 30 anos do ECA
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Sejusc lança programação, nas redes sociais, em alusão aos 30 anos do ECA

29/07/2020
Compartilhar

‘Semaneca’ terá live transmitida no Facebook, nesta quinta-feira (30). Na sexta (31), secretaria apresenta o programa #Conectados

Seguindo as atividades em alusão aos 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realiza, nesta semana, a “Semaneca”. A programação inclui uma live nesta quarta-feira (30/07) e o lançamento do programa #Conectados no dia 31 de julho (sexta-feira), na TV Sejusc Digital, voltado para a ressocialização de jovens que cumprem medidas socioeducativas.
A live será transmitida pelo Facebook da Sejusc (https://www.facebook.com/redesejusc/) por meio do Centro de Mídias da Seduc, a partir das 9h. Participarão da videoconferência a secretária executiva de Direitos da Criança e do Adolescente da Sejusc, Edmara Castro, e o juiz da Vara de Execução de Medidas Socioeducativas do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Luís Cláudio Chaves. O tema a ser abordado será “A importância da Educação no processo de ressocialização do adolescente”.
No dia 31 de julho, a Sejusc lança, nas redes sociais, o programa #Conectados dentro da programação da TV Sejusc Digital, voltado para os adolescentes egressos, ou seja, aqueles que cumpriram as medidas socioeducativas e voltaram para o convívio da sociedade. O objetivo do projeto é dar oportunidade a este jovem na área profissional por meio de cursos e acompanhamento familiar.
O secretário William Abreu, titular da Sejusc, afirmou que a “Semaneca” existe desde 2015, promovendo atividades relacionadas ao tema criança e adolescente. Ele destaca a importância do evento para efetivação dos direitos dessa população. Ainda de acordo com o secretário, este ano, a ação foi elaborada com foco nas redes sociais devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
A secretária executiva de Direitos da Criança e do Adolescente da Sejusc, Edmara Castro, reforçou o valor do ECA. “É um marco muito importante. Muitas coisas, principalmente na educação e no acesso aos direitos básicos para crianças e adolescentes, vieram por causa do ECA. Precisamos acabar com aquele mito do Código de Menores, anterior ao ECA, que não tratava a criança como prioridade absoluta em razão dela ser um ser humano em evolução”.
Estatuto da Criança e do Adolescente – Criado no dia 13 de julho de 1990, o ECA completou três décadas de existência como instrumento de garantia dos direitos previstos na Constituição Federal. O Governo do Estado, por meio da Sejusc, trabalha a pauta no sistema socioeducativo, concedendo novas oportunidades aos jovens em conflito com a lei.
Atualmente, a Sejusc coordena cinco centros socioeducativos: Centros Socioeducativos Senador Raimundo Parente, Dagmar Feitosa, Semiliberdade Masculino, Centro de Internação Feminina e Unidade de Internação Provisória Masculina e Feminina.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Coronavírus, COVID, Covid-19, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, William Abreu
Redação Informe Manaus 29/07/2020 29/07/2020
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

IML busca familiares de idoso que morreu em Manaus

08/07/2025
Governo do Amazonas

Crédito Rosa: Venda de brownies e pudins garantem renda de empreendedora

08/07/2025
Governo do Amazonas

Amazonas Band realiza show gratuito na abertura da Virada Sustentável Manaus

08/07/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas entrega mais de R$ 1,1 milhão a agricultores do interior o estado

08/07/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas apoia pesquisa que inclui robótica no processo de ensino-aprendizagem na educação básica

08/07/2025
Governo do Amazonas

Vila Olímpica recebe unidade móvel da Justiça Itinerante em ação de atendimento à população

08/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus