Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Sedecti recebe atualização sobre o projeto “Amazônia Conectada” em visita do Exército
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Sedecti recebe atualização sobre o projeto “Amazônia Conectada” em visita do Exército

23/12/2020
Imagem 011 500x332 1
Compartilhar

Recebido pelo titular da Sedecti, Jório Veiga, o general Decílio explanou sobre os últimos trabalhos do projeto que conectou o município de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus) por meio do “Amazônia Conectada” e garantiu o uso de cessão do serviço de internet para alguns órgãos daquela cidade.17:43 – 23/12/2020



Listen button - color: default - type: listen



FOTO: Divulgação/ Sedecti

FOTO: Divulgação/ Sedecti


Apresentar uma atualização sobre as etapas do projeto “Amazônia Conectada”, que pretende levar internet à região amazônica por meio de três mil quilômetros de redes óticas subfluviais nos leitos dos rios. Esse foi o motivo da visita do general Decílio de Medeiros, que é o vice-chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército (DCT), à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) na noite da última quarta-feira (22/12).

O secretário da Sedecti, Jório Veiga, disse que a pasta fica à disposição do Exército Brasileiro para colaborar com o que for necessário, no sentido de ajudar na viabilidade da chegada da internet para o interior do Amazonas, colaborando assim com o desenvolvimento do Estado.

“Essa visita é para fazer um resumo do trabalho, inclusive sobre o termo de cessão para uso dessa infraestrutura pelos parceiros da cidade de Novo Airão e, também, para retomar diálogos com parceiros de órgãos públicos, além de apresentar perspectivas futuras para as novas fases, com troca de ideias e de conhecimento sobre os trabalhos que vêm sendo realizados nos últimos cinco anos”, explicou o general.

Desde a última semana, uma comitiva liderada pelo Ministério da Defesa, juntamente com representantes dos Ministérios da Educação, da Saúde e da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), além de outros órgãos federais, estaduais e municipais, estiveram em visita ao Amazonas para conhecer as ações do projeto “Amazônia Conectada”. No último sábado, o governador Wilson Lima inaugurou a praça municipal Luiz Jorge Silva, em Novo Airão, que conta com um ponto de internet gratuito para a população por meio do Projeto.

“Entendemos que a comunicação, por meio da internet de qualidade, é fator extremamente importante para o desenvolvimento dos municípios, proporcionando acesso aos sistemas de compras, pesquisas de preços, uso de sistemas de pagamentos, entre outros. A ideia do Governo do Amazonas é de fomentar a interiorização do desenvolvimento econômico do interior e isso depende muito da internet para agregar geração de riquezas e rendas para a nossa região’, ressaltou Veiga.

“Amazônia Conectada” – O “Amazônia Conectada” é um projeto interministerial que teve início em 2014. As pastas envolvidas são os Ministérios das Comunicações e de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). A coordenação é feita pelo Ministério da Defesa, por meio do Exército Brasileiro. Além de levar internet para a região amazônica, a proposta também é de interligar as organizações militares. A iniciativa encontra-se no 4º estágio de execução.

A obra é fruto de um convênio firmado entre o Governo do Estado e Prefeitura de Novo Airão e proporciona lazer às famílias, além de contribuir também para o turismo daquele município. Além da praça, Novo Airão também conta com internet do “Amazônia Conectada” em três escolas estaduais, no Hospital Geral, no Batalhão da Polícia Militar e em órgãos da Prefeitura.

Reportar Erro



[embedded content]

Segundo informações do projeto, já foram lançados cerca de 1.200 quilômetros de cabos subfluviais, chamadas infovias, nos rios Negro e Solimões no Estado do Amazonas. A rede está em operação nos municípios de Novo Airão, Barcelos, Iranduba, Coari e Tefé. Uma etapa de manutenção acontece atualmente no trecho Manaus-Coari, com previsão de conclusão no primeiro trimestre de 2021, segundo informações da coordenação do Projeto.


Notícias Relacionadas


Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Barcelos, Coari, Educação, Estado do Amazonas, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Iranduba, Manaus, Novo Airão, Polícia, Polícia Militar, Tefé
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Seap 01 audienciapublica 1024x682 1
Governo do Amazonas

Seap participa de audiência pública do Plano Nacional Pena Justa em Itacoatiara

06/06/2025
Em Urucara governador Wilson Lima destina mais de R 700 mil para fortalecer setor primario 1 Foto Mauro Neto Secom 1024x682 1
Governo do Amazonas

Em Urucará, governador Wilson Lima destina mais de R$ 700 mil para fortalecer setor primário

06/06/2025
Cosama Entrega das aguas dos bois Caprichoso e Garantido Fotos Reproducao Cosama 4 1024x1010 1
Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2025: Cosama realiza a entrega de copos envasados aos bumbás Caprichoso e Garantido

06/06/2025
Ipem Am verifica etilo770 metros que sera771 o utilizados em Parintins foto 1 768x1024 1
Governo do Amazonas

Ipem-AM verifica etilômetros que serão utilizados pelo Detran em Parintins

06/06/2025
Sema 01 Projetos de Carbono Alex Pazuello Secom
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas inicia parcerias para projetos de carbono nos Parques Estaduais Sucunduri e Matupiri

06/06/2025
Governador Wilson Lima moderniza estrutura portuaria de Urucara com entrega de balsa flutuante e rampa metalica 1 foto Diego Peres Secom 1024x682 1
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima moderniza estrutura portuária de Urucará com entrega de balsa flutuante e rampa metálica

06/06/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus