Reunião foi realizada com pais e responsáveis por alunos do CMPM 8. Perguntas foram enviadas e respondidas em tempo real.
A Secretaria de Estado de Educação e Desporto realizou, nesta segunda-feira (16/3), uma reunião com pais e responsáveis pelos alunos do Anexo da Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM) 8 para tratar da volta às aulas, que ocorrerá na quarta-feira (18/3). Uma novidade chamou atenção: a reunião foi virtual, por meio do aplicativo Mano, via Centro de Mídias.
A secretária executiva adjunta da capital, Arlete Mendonça, esteve à frente do encontro, que contou ainda com a presença do gestor da escola, major Rayleno Pereira, e do diretor de ensino da Polícia Militar, coronel Roberto Araújo. Ela ressaltou que tudo ocorreu de forma positiva.
“Nós, enquanto Secretaria de Educação, fizemos nosso dever de casa e apresentamos essa solução positiva aos pais em relação ao retorno dos nossos alunos e estamos satisfeitos. Nossa força-tarefa está concentrada em que nossos alunos tenham esse ano letivo resolvido e nós estivemos, no fim de semana, bem empenhados nessa organização da escola e ela vai estar prontinha para eles voltarem na quarta-feira (18/3)”, assegura Mendonça.
Durante a reunião, 215 responsáveis estiveram ativos pelo aplicativo e enviaram perguntas relacionadas ao cotidiano da vida escolar. A reunião foi virtual devido a preparação da escola no novo endereço.
O gestor do CMPM 8 pontuou que os responsáveis devem procurar o corpo de alunos da escola. “Podem nos procurar para tirar as dúvidas pertinentes. Quantos aos cuidados, se você observar que seu filho está gripado e não tem condições de ir à aula, não envie seu filho para a escola, procure uma unidade de saúde, peça um atestado médico, que a gente vai tomar as medidas pedagógicas necessárias pro seu filho não ser prejudicado” esclareceu.
Novo endereço – As aulas na Escola Estadual Coronel Pedro Câmara, o CMPM8, serão retomadas na quarta-feira (18/03), em novo prédio, situado à Rua Vaticano, s/n, Conjunto Campos Elíseos, no bairro Planalto. As atividades no local onde funcionava o anexo do CMPM 8 foram suspensas no dia 13 de fevereiro, por decisão da Secretaria de Educação e da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), após inspeção da Defesa Civil do Estado do Amazonas. Na ocasião foram constatadas anormalidades pontuais na infraestrutura do anexo, localizado na zona oeste de Manaus.