A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) recebeu nesta segunda-feira (22/06), por meio do secretário-executivo da pasta, tenente-coronel Paulo César Gomes, a doação de 100 viseiras produzidas pela multinacional japonesa Sony. Os protetores faciais são um dos itens recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para combate à Covid-19.
O material doado foi destinado ao Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc), e será distribuído entre os servidores que lidam com o atendimento ao público diariamente. Somados a outros Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) já disponíveis, garantirão maior prevenção ao coronavírus.
“Com a volta dos atendimentos presenciais, precisamos reforçar ainda mais a proteção, tanto para o público interno quanto externo, de modo a garantir confiança e segurança a todos durante a realização do atendimento”, disse a chefe do Deresc, Keyla Prado.
A Sony utiliza material de embalagem de alta qualidade para a fabricação das viseiras: fórmicas, folhas de LCD e esponjas usadas em alto-falantes de modelos de som antigos. Materiais que antes seriam descartados agora foram reutilizados para a produção do equipamento, com o intuito de auxiliar os setores que estão na linha de frente da atuação contra o novo coronavírus.