A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e integrantes das forças de segurança realizaram na manhã desta quarta-feira (08/04) uma revista geral em toda a estrutura da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP). A inspeção ocorreu um dia após a descoberta de um túnel que estava sendo escavado do lado de fora do presídio para a fuga de detentos.
A ação contou com a participação de 100 homens que integram o Batalhão de Choque, Comando de Operações Especiais (COE), Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), canil, Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) e do Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo (Graer).
O titular da Seap, coronel Vinícius Almeida, coordenou o trabalho das tropas especializadas da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) nas 11 galerias da unidade. Durante a ação, não foi encontrado nenhum material ilícito. “Isso mostra a eficiência do Grupo de Intervenção Penitenciária (GIP), pois passamos a ter um controle mais efetivo dentro dos presídios”, afirmou.