O vereador Sargento Bentes Papinha (PL) fez uma Indicação à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), propondo que a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), o Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam) e a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), reúna as empresas asiáticas, instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM), com o objetivo de arrecadar doações de equipamentos para reforçar a infraestrutura das unidades de saúde, tanto do interior do Estado quanto da capital.
Bentes papinha acredita que as empresas asiáticas poderiam ajudar doando equipamentos de proteção individual como máscaras, luvas, álcool em gel, e também equipamentos, como o respirador pulmonar, essencial no tratamento de casos mais graves de pessoas infectadas pelo coronavírus.
O vereador também destaca que os empresários podem auxiliar os gestores públicos com a logística de importação desses equipamentos. “A indicação tem por objetivo buscar a ajuda humanitária das empresas instaladas no PIM. Trazê-las para junto do poder público nas atividades de prevenção, combate e tratamento das pessoas infectadas pelo coronavírus, uma vez que o Estado do Amazonas é um dos que apresenta maior números de pessoas diagnosticadas com o covid-19”, justifica o parlamentar.
Texto: Kenir Góes – assessoria do vereador Sargento Bentes Papinha
Foto: Assessoria do vereador
Edição: Francismar Lopes – Dircom/CMM
O post Sargento Bentes Papinha sugere que empresas do PIM ajudem no combate ao coronavírus apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.