Devido à falta de licenciamento para extração de madeira na fabricação de tijolos, o vereador Roberto Sabino (Podemos) pediu apoio das bancadas federal e estadual na defesa do uso do gás natural na produção do polo de cerâmica no Amazonas. O apelo foi feito durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), desta terça-feira (14).
Roberto Sabino ressaltou que o problema é grave, ao defender que os donos de olarias estão com dificuldades na produção dos tijolos devido à falta de madeira em forma de lenha para produzir, e os poucos milheiros de tijolos que conseguem produzir são comprados pelos empresários, antes mesmo de ficarem prontos, o que leva a escassez do produto nas lojas de materiais de construção e, consequentemente, o aumento no preço.
“É preciso haver a quebra do monopólio do gás natural que hoje é distribuído apenas pela Companhia de Gás do Amazonas (Cigás), para que possa haver a livre concorrência e também abastecer as olarias, que funcionam a maioria no município de Iranduba, onde várias olarias fecharam as portas devido à falta de lenha para produção de tijolos”, destacou o vereador.
#gasnatural #robertosabino #tijolos #olarias #polodeceramica
Texto: Assessoria do vereador Roberto Sabino
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM
O post Roberto Sabino defende uso do gás natural no polo de cerâmica apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.