Os problemas enfrentados principalmente por moradores dos municípios da Calha do Rio Madeira, com a precariedade no serviço de telefonia móvel prestado pela empresa OI, levaram o deputado Roberto Cidade (PV), a apresentar um requerimento à empresa, cobrando soluções para as diversas reclamações dos moradores daquela região.
De acordo com o parlamentar, a operadora precisa corrigir as constantes ausências de rede para ligações e de internet. “Há também diversos telefones fixos e públicos que ficam impossibilitados de utilização por ausência de sinal”, relatou.
O deputado lembra ainda que esta deficiência na comunicação por voz e na transmissão de dados móveis afeta diretamente a economia daquela região, um desrespeito aos consumidores. Roberto Cidade já enviou, anteriormente, requerimento também a operadora cobrando melhorias para os moradores do Distrito de Cucuí, em São Gabriel da Cachoeira (distante 862 km de Manaus em linha reta).
A empresa Vivo também foi questionada pelo parlamentar para melhorias no serviço de telefonia em Santa Isabel do Rio Negro (distante 630 km em linha reta da Capital) e Borba (150 km). “Temos recebido muitas denúncias sobre a má prestação de serviço pelas operadoras de telefonia móvel nas cidades do interior. O Código de Defesa do Consumidor no Art. 22 garante o fornecimento da prestação de serviço, adequado, eficiente e seguro. O que, infelizmente, não vem sendo cumprido pelas operadoras”, pontuou.
Gabinete do Deputado Roberto Cidade (PV)
Texto: Assessoria do Deputado
Moara Cabral (92) 99242 – 8724
Foto: Evandro Seixas