Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Reunião virtual do Codam é adiada para o dia 30 de junho
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
SEPLANCTI

Reunião virtual do Codam é adiada para o dia 30 de junho

18/06/2020
Compartilhar

Prevista inicialmente para o próximo dia 24, a reunião virtual do Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam) foi adiada para o dia 30 de junho, às 10h, pela plataforma TEAMS para conselheiros e técnicos, com transmissão via Youtube para todos os interessados. O adiamento da reunião foi necessário para dar conta da análise técnica do número de projetos industriais encaminhados, mais de 50 propostas, entre as submetidas ao processo ad referendum e as que serão avaliadas pelos trâmites normais do Conselho.

Projetos protocolados até o dia 5 de abril, analisados pelas equipes técnicas das Secretarias de Desenvolvimento Econômica, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) e de Fazenda (SEFAZ), seguiram para a aprovação ad referendum do governador Wilson Lima, caso atendessem aos requisitos previstos na legislação. 

Os demais projetos encaminhados depois dessa data estão sendo analisados e serão apreciados pelo colegiado de conselheiros, na reunião do dia 30 de junho. Mesmo aprovados ad referendum os projetos serão submetidos à validação dos conselheiros na reunião ordinária do Codam. 

A aprovação ad referendum dos projetos encaminhados pelas empresas foi mais  uma iniciativa Governo do Estado no enfrentamento da crise gerada pela pandemia do Coronavírus, de modo a minimizar o impacto sobre a atividade industrial mercado local, e a possível perda de empregos e receitas para o Tesouro.

Entre os projetos analisados pelas equipes da Sedecti e SEFAZ, estão relacionadas propostas propostas para a produção de aparelhos para análise de amostras de sangue por meio de radiação óptica, da Positivo Tecnologia, e para a fabricação de máscaras descartáveis de uso hospitalar, da Cal-Comp Indústria e Comércio. 

 

BALANÇO

A última reunião do Codam foi realizada dia 19 de fevereiro deste ano, quando foram aprovados 37 projetos industriais estimados em R$ 782 milhões, com geração de 1 mil vagas no mercado de trabalho, no período de até três anos.

 

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Economia, Estado do Amazonas, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, SEPLANCTI
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

SEPLANCTI

Sedecti celebra Dia do Estagiário com programação voltada à integração e valorização

18/08/2025
SEPLANCTI

Sedecti e IBGE realizam primeira reunião presencial para atualização da malha territorial do Amazonas

18/08/2025
SEPLANCTI

Sedecti promove ginástica laboral voltada aos servidores da pasta

14/08/2025
SEPLANCTI

Governo do Amazonas promove diálogo participativo em Careiro para levantar demandas do Plano Estadual de Bioeconomia

14/08/2025
SEPLANCTI

Sedecti avança na implantação do Programa Dados Abertos em reunião com a Fapeam

13/08/2025
SEPLANCTI

Sedecti celebra o Dia dos Pais com homenagem e confraternização para servidores

08/08/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus