Fotos: Gabriel Retondano / Sead
O recadastramento obrigatório de servidores, aposentados e pensionistas, incluindo os que recebem o benefício pela Fundação Amazonprev, encerra nesta sexta-feira (24/01) para nascidos em janeiro e não no dia 31/01 conforme divulgado anteriormente. Quem perder o prazo terá o salário ou o benefício suspenso. Para se regularizar junto ao Estado, após o fim do período para realizar o procedimento, os servidores devem procurar o setor de Recursos Humanos dos órgãos onde trabalham ou a Amazonprev, no caso dos beneficiários atendidos por essa fundação.
Conforme o Decreto nº 41.350, de 7 de outubro de 2019, o procedimento é feito em qualquer agência ou posto de atendimento do Bradesco em todo território nacional. Para melhor atender os servidores, um Núcleo de Atendimento com 25 atendentes foi montado na agência localizada na rua Silva Ramos. Lá, os funcionários do banco prestam atendimento exclusivo aos servidores, das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira.
Somente este mês, mais de 8 mil agentes públicos devem se recadastrar, desse total, 2,6 mil aposentados e pensionistas da Fundação Amazonprev. Até o fim do ano, mais 100 mil pessoas, entre ativos e inativos, devem passar pelo procedimento, sempre no mês do aniversário, conforme calendário publicado no Decreto nº 41.350. No site da Sead (www.sead.am.gov.br) é possível ver o calendário completo de recadastramento, endereços das agências, documentos que devem ser apresentados durante o procedimento.