- O vereador Amauri Colares (Republicanos) repudiou nesta terça-feira (4) as críticas do apresentador de TV Luciano Huck à Zona Franca de Manaus, que durante uma entrevista sugeriu que invés da produção de geladeira, telefone e “tanque de motocicleta”, produzisse tecido, perfume, cosmético, com insumos da floresta amazônica. Amauri afirmou que Luciano Huck não tem competência para falar do que não sabe e que precisa conhecer mais sobre este modelo econômico de Manaus.
- O vereador Mauro Teixeira (PMN) reclamou do serviço de abastecimento de água na Zona Norte. De acordo com o parlamentar, a comunidade do Bom Pastor, bairro Colônia Santo Antônio, vem enfrentando várias interrupções de água o que é, para o vereador, prejudicial para as moradores da área, principalmente no verão amazônico.
- O presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus, vereador Marcelo Serafim (PSB), defendeu a extensão do horário dos eventos que estão autorizados pelos governos estadual e municipal para serem realizados. Os decretos publicados, de acordo com Marcelo Serafim, determinam que esses eventos sejam realizados apenas até meia noite, contudo, para o parlamentar, o vírus não tem horário para infectar as pessoas e que tais medidas, precisam ser revistas.
- O vereador Eloi Abreu (PMN) defendeu o decreto que multa as pessoas que não estiverem usando máscaras em locais públicos. Segundo ele, o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB) está tentando salvar vidas e ressaltou que essa é uma forma de fazer com que as pessoas usem máscara, o que não vem ocorrendo nos espaços públicos da capital amazonense.
Texto: Tiago Ferreira – Dircom/CMM
O post Questão de Ordem traz outros destaques da sessão plenária desta terça-feira (4) apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.