- O presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus, vereador Marcelo Serafim (PSB), afirmou que o aumento repentino no número de óbitos por Covid-19, se dá por conta da nova metodologia adotada pelo Ministério da Saúde para contabilizar as mortes causadas pela doença. Segundo o parlamentar, os dados que são apresentados hoje, são somados com alguns casos de meses anteriores, que não haviam sido contabilizados, e recomendou que nos boletins divulgados pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) seja explicado separadamente esta situação.
- O vereador Claudio Proença (PMN) pediu que seja revista a situação dos venezuelanos no Centro de Manaus. Segundo o parlamentar, os vendedores ambulantes que trabalhavam em barracas nas ruas foram transferidos para os Camelódromos em um projeto de recuperação do Centro, mas que estes espaços estão sendo ocupados pelos venezuelanos de forma irregular, sem qualquer fiscalização do poder público.
- O vereador Fred Mota (Republicanos) criticou a França que liberou o aborto. O parlamentar afirmou que o projeto, foi aprovado pelo parlamento francês e disse que tal situação, é uma afronta à vida. Fred Mota ainda pediu ajuda à bancada evangélica para que fique atenta aos projetos que são deliberados no congresso nacional, para que não ocorra o que aconteceu na França.
- O vereador Ceará Lima (PSDB) criticou a forma com que os motoristas do transporte alternativo conduzem os veículos. Segundo o vereador, muitos motoristas não respeitam o código de trânsito fazendo manobras que colocam em risco a vida dos passageiros e dos outros motoristas, e que é preciso que se tenha uma fiscalização maior e mais rigorosa quanto a essas condutas.
Texto: Tiago Ferreira – Dircom/CMM
O post Questão de Ordem traz outros destaques da sessão plenária desta terça-feira (11) apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.