- O vereador Marcel Alexandre (Podemos) pediu que fosse registrado na Ata da Sessão Plenária desta segunda-feira (3), o minuto de silêncio em memória do jornalista e servidor da Câmara Municipal de Manaus (CMM), José Antônio dos Santos Rodrigues, que morreu neste fim de semana, vítima de atropelamento.
- O pedido foi reforçado pelo vereador Isaac Tayah (DC) que destacou o trabalho de Antônio Rodrigues que escrevia as atas das sessões da Câmara Municipal de Manaus. O parlamentar ressaltou a amizade que Rodrigues tinha com todos os servidores e vereadores e manifestou solidariedade à família do jornalista.
- O vereador Jaildo Oliveira (PcdoB) repudiu a proposta do Sinetram de redução de salário dos trabalhadores do transporte coletivo da cidade. Segundo ele, a redução seria válida até o dia 31 de janeiro de 2021 e afirmou que é contra o reajuste que prejudica diretamente os trabalhadores em um momento delicado por conta da Covid-19.
- O vereador Mauro Teixeira (PMN) lamentou o aumento no número de casos de pedofilia em Manaus. O parlamentar, que é presidente da Comissão de Direito da Criança, do Adolescente e do Idoso, disse que estará atento às denúncias referentes aos casos e vai cobrar mais rigor nas operações para prender os praticantes desse crime.
Texto: Tiago Ferreira – Dircom/CMM
O post Questão de Ordem traz outros destaques da sessão plenária desta segunda-feira (3) apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.