- O vereador Dante (PSDB) enfatizou durante a sessão plenária desta quarta-feira (5) que a Comissão de Constituição, Justiça e Redação, na qual ele é presidente, realizará reuniões virtuais todas as quartas-feiras. Segundo o parlamentar, é importante que a Comissão se reúna semanalmente para manter a pauta sempre atualizada.
- O presidente em exercício da Câmara Municipal de Manaus, vereador Hiram Nicolau (PSD), demonstrou insatisfação com a falta de investigação quanto aos pacientes de hospitais particulares da capital que estavam encaminhando seus clientes com suspeita de Covid-19 para o hospital de campanha. O vereador ainda destacou um caso recente, denunciado pelo deputado estadual Serafim Corrêa, em que uma cliente de um convênio médico particular, teve o atendimento recusado pelo hospital e cobrou uma investigação quanto a estes casos.
- O caso, denunciado por Serafim Corrêa, também foi lembrado pelo ouvidor da Câmara Municipal, vereador Isaac Tayah (DC). Segundo ele, o que aconteceu é um desrespeito não apenas com um cliente, mas com uma vida, e solicitou à Comissão de Saúde da Casa Legislativa Municipal que investigue a situação.
- O vereador Raulzinho (PSDB) destacou que a ponte do Educandos que está há décadas sem nenhum tipo de revitalização, teve as obras de recuperação retomadas pela Prefeitura de Manaus, após a paralisação ocorrida nos últimos meses por conta da Covid-19, e pediu tranquilidade aos moradores da área, que esperam pela reforma, garantindo que em breve ela será entregue.
- O vereador Fred Mota (Republicanos) criticou nesta quarta-feira um livro do youtuber Felipe Neto, que segundo ele, estimula as crianças a praticas sexuais. Para o parlamentar, a obra que está sendo vendida na seção de livros infantis, é uma afronta à família e que os pais precisam repudiar esse material.
Texto: Tiago Ferreira – Dircom/CMM
O post Questão de Ordem traz outros destaques da sessão plenária desta quarta-feira (5) apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.