- O vereador Amauri Colares (Repblicanos) mostrou preocupação quanto à volta das aulas presenciais na rede estadual de ensino, no próximo dia 10. Segundo o parlamentar, ainda é muito cedo para o retorno que está sendo criticado por vários professores que são contra a retomadas das aulas presenciais.
- O presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus afirmou nesta quarta-feira que não haverá uma segunda onda de pico do novo coronavírus. O parlamentar explicou que Manaus não seguiu as recomendações de distanciamento social, o que tornou a capital do Amazonas o primeiro epicentro da doença. Com o tempo, muitos se tornaram imunes a doença e que, portanto, não existe chance de um novo pico da Covid-19.
- A vereadora Mirtes Salles (Republicanos) denunciou que a empresa Amazonas Energia está realizando cortes em residência de clientes inadimplentes, mesmo com a resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que proíbe o corte até o dia 31 de agosto. A parlamentar apresentou, durante a sessão, denúncias de aviso de corte que acontecerão a partir do dia primeiro de agosto e afirmou que irá fiscalizar rigorosamente para impedir que isso aconteça.
Texto: Tiago Ferreira – Dircom/CMM
Foto/Arte: Indira Queiroz – Dircom/CMM
O post Questão de Ordem traz outros destaques da sessão plenária desta quarta-feira (29) apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.