Estabelecimentos com grande movimentação de pessoas em Manaus, como postos de combustível, agências bancárias e casas lotéricas serão obrigados por Lei a fornecer máscaras protetoras para seus funcionários. É a proposta contida nos projetos de Lei 094/2020 e 095/2020, de autoria da vereadora Glória Carratte (PL) que teve aprovação de todos os vereadores, durante a sessão plenária virtual desta terça-feira (26/5), da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e seguiram para a sanção do prefeito Arthur Neto.
De acordo com os textos dos projetos, os funcionários só poderão permanecer nos estabelecimentos se estiverem usando a máscara protetora. As máscaras podem ser artesanal ou industrial e serão fornecidas pelos próprios estabelecimentos, sem custos para o funcionário.
Para Glória Carratte, o objetivo é evitar a propagação de doenças respiratórias, como a infecção pelo covid-19, nesses ambientes. “Tenho certeza que o projeto será sancionado nos próximos dias pela prefeitura. Será uma grande vitória para a segurança dos trabalhadores de Manaus”, explicou Glória Carratte.
A obrigatoriedade do uso das máscaras perdurará por todo o período de calamidade, em virtude da pandemia, na cidade de Manaus.
Texto e foto: assessoria da vereadora Glória Carratte
Edição: Francismar Lopes – Dircom/CMM
O post Projetos de Glória Carratte com foco no combate ao Covid seguem para sanção do prefeito apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.