Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Projetos aprovados pela Aleam priorizam saúde e economia’, diz deputada Alessandra
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas

Projetos aprovados pela Aleam priorizam saúde e economia’, diz deputada Alessandra

01/04/2020
Compartilhar

 
A vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), considera que o pacote de projetos aprovados pela Casa na Sessão virtual desta terça-feira (31), acenam que o governo está priorizando a saúde da população, o pagamento dos servidores públicos de todas as áreas e a breve retomada da economia com o funcionamento dos setores de comércio e serviços.
“O pacote de projetos que aprovamos garantem o remanejamento de recursos do orçamento para o combate ao coronavírus, o atendimento de saúde de forma geral, o pagamento dos servidores públicos e a manutenção dos serviços essenciais, entre os quais a segurança e a educação”, disse Alessandra.
Para a deputada, as medidas enviadas pelo governador Wilson Lima (PSC) para o Poder Legislativo junto com o reconhecimento do decreto de calamidade pública são positivas porque buscam defender a vida e a superação da crise de saúde pública, pois só assim será possível retomar gradualmente o funcionamento dos setores de comércio, serviços e entretenimento.
“Trata-se de uma crise mundial, portanto, o Amazonas está seguindo as recomendações da OMS e do Ministério da Saúde de evitar o maior número de mortes por conta do coronavírus. Ao mesmo tempo, sabemos que é necessário tomar todas as medidas para que o comércio, a indústria e os serviços voltem à normalidade. É um desafio imenso, mas com união e fé acredito que vamos superar”, afirmou a vice-presidente da Assembleia.
 
Avanços
 
Entre os projetos aprovados, Alessandra destacou o Projeto de Lei que ampliou as atribuições do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), que agora também está autorizado a executar ações de combate ao coronavírus (Covid-19).  O texto prevê ainda que recursos do fundo também poderão ser aplicados nas políticas de atendimento a mulheres vítimas de violência.
A Casa também aprovou o PL n° 139/2020, que dispõe sobre a aquisição emergencial de insumos produzidos pelos produtores cadastros no edital n° 003/2019, da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), a serem doados às instituições cadastradas no banco de dados da Sejusc, Seas e FPS. Os itens serão destinados para garantir a segurança alimentar da população em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia. No mesmo projeto foi aprovado o remanejamento temporário de parte dos recursos destinados ao Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme) para distribuição de kits de alimentos com itens do programa.
“Foi um dia de aprovação de projetos muito positivos para a população, mas infelizmente tem gente espalhando mentiras por aí em plena pandemia. O Amazonas está unido pela saúde, pela vida, pela economia e contras fake news”, concluiu a deputada.
 
 
Gabinete da Deputada Alessandra Campêlo (MDB)
Texto: Assessoria da Deputada
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Sala da Comunicação (92) 3183-4589
Foto: Alberto César Araújo/Aleam
 
 

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas, Deputada, Deputado, Economia, Estado do Amazons, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

WhatsApp Image 2023 12 14 at 14.26.31
AmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasNoticias Capa

Projeto do Delegado Péricles que isenta a taxa de renovação de CNH para idosos a partir de 70 anos agora é Lei no Amazonas

14/12/2023
WhatsApp Image 2023 10 19 at 16.18.25 1
AleamAmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasGoverno do AmazonasNoticias Capa

Encontro convocado pelo Presidente da CCJR visa discutir o financiamento de R$ 220 milhões para o setor de habitação no estado do Amazonas.

19/10/2023
WhatsApp Image 2023 10 04 at 17.14.20
AmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasManausNoticias Capa

Na Aleam, Delegado Péricles pede responsabilização da Amazonas Energia em incêndio ocorrido em caso no Santo Agostinho

04/10/2023
WhatsApp Image 2022 04 18 at 16.37.38 1024x683 1
Assembléia Legislativa do Estado do AmazonasDestaque

Profissionais da linha de frente do HPS 28 de Agosto recebem homenagem na Assembleia Legislativa do Amazonas

18/04/2022
02 Dep. Joao Luiz Comissao do Consumidor da Aleam realiza Praca do Consumidor em Presidente Figueiredo nesta sexta feira 8 640x380 1
PolíticaAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasDestaque

Comissão do Consumidor da Aleam realiza Praça do Consumidor em Presidente Figueiredo, nesta sexta-feira (8)

07/10/2021
01 ALEAM SEMANA DA SAUDE Foto Edmar Perrone Aleam 640x380 1
Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas

Assembleia Legislativa promove I Semana da Saúde na próxima semana

31/03/2021
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus