Estabelecimentos comerciais considerados essenciais em Manaus, como supermercados, drogarias, bancos e casas lotéricas, serão obrigados a fixar cartazes informativos sobre o novo coronavírus em suas dependências. É o que propõe o Projeto de Lei 093/2020, de autoria da vereadora Glória Carratte (PL), que seguiu à sanção do prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto (PSDB), após aprovação do plenário nesta segunda-feira (15).
De acordo a autora da proposta, o objetivo é orientar a população sobre medidas que devem ser adotadas por todos para evitar a transmissão da Covid-19. “Estamos unindo forças para conscientizar as pessoas que frequentam esses estabelecimentos e, assim, evitar que mais casos de infecção pelo vírus aconteçam em Manaus”, informou a vereadora.
Os cartazes informativos podem ser feitos de maneira caseira ou impressos, desde que sejam em tamanho e forma legíveis. Os cartazes devem estar afixados em vários locais, conforme o tamanho do estabelecimento comercial.
“Logo o projeto será sancionado pelo prefeito Arthur Neto e será incluído nas regras de segurança adotadas durante o retorno do comércio”, finalizou Glória Carratte.
Texto e Foto: Elizabeth Oliveira – Assessoria da vereadora Gloria Carratte
O post Projeto que obriga inserção de cartazes em estabelecimentos comerciais vai à sanção apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.