A Câmara Municipal de Manaus (CMM) deliberou nesta terça-feira (28), o Projeto de Lei 242/2020, que dispõe sobre a implantação de um projeto que visa aprimorar a inteligência emocional dos alunos da rede municipal da capital amazonense.
A proposta é do vereador Gedeão Amorim que acredita que o desenvolvimento da inteligência emocional irá trazer benefícios para o aprendizado dos alunos e, principalmente, para a saúde dos professores. “O projeto irá melhorar a concentração, o desempenho cognitivo dos nossos estudantes, reduzir os níveis de ansiedade, estresse, violência na escola, bullying e evasão escolar”, avaliou Gedeão.
Conforme o projeto, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) ficará responsável pela qualificação dos professores da rede de escolas municipais de Manaus, matérias necessárias e, por espaços adequados dentro das unidades escolares, estimulando a aplicabilidade de maneira efetiva, podendo formar parcerias com setores públicos ou instituições não governamentais.
Descarte de máscaras
Outra proposta encaminhada para análise da CCJR foi o Projeto de Lei 241/2020, também de autoria do vereador Professor Gedeão Amorim (MDB), que dispõe sobre a implantação de caixas coletoras de máscaras usadas no âmbito do município de Manaus. A matéria seguiu para a 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
“A sociedade começou a produzir algo que antes era exclusividade dos hospitais, clínicas e laboratórios. Os meios de comunicação têm noticiado que o descarte inadequado nas ruas, praças, meios de transporte e vários outros lugares públicos, podem contribuir para o aumento da contaminação, além da poluição ambiental,” explicou Gedeão.
#projetosdelei #inteligenciaemocional #gedeaoamorim #descartedemascaras #escolas
#semed #redemunicipaldeensino
Texto: Rick Olliver – Assessoria do vereador Gedeão Amorim
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM
O post Projeto de inteligência emocional poderá ser implantado em escolas municipais apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.