Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Professores debatem inovação e cultura digital em formação sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Professores debatem inovação e cultura digital em formação sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

12/02/2020
Compartilhar

16:32 – 12/02/2020
FOTOS: Cleudilon Passarinho
Atividade aconteceu nesta quarta-feira (12/02), no Cepan, com o objetivo de abordar a implementação da BNCC na perspectiva do formador
“Levar uma nova forma de trabalho pedagógico para sala de aula, com inovação, empreendedorismo e cultura digital, estimulando jovens estudantes a serem protagonistas de seu próprio desenvolvimento e de suas comunidades”. É assim que o professor Eriberto Façanha explica como devem ser os três dias de atividades no Centro de Formação Profissional Padre José Anchieta (Cepan). O local promove, até esta sexta-feira (14/02), a Jornada Pedagógica do Formador.
Com o tema “A BNCC e a Formação do Formador”, Eriberto afirma que a sua expectativa é trabalhar em novas metodologias, a fim de contribuir para a melhoria na qualidade de ensino. “Aqui, acontece a possibilidade de se desenvolver técnicas e atividades que deverão ser posteriormente trabalhadas com professores da rede estadual de ensino, desde os anos iniciais até o Ensino Médio. São metodologias e práticas pedagógicas que vão, de fato, fazer com que os professores possam modificar e verificar uma nova forma de trabalho conforme as diretrizes da nova BNCC”, disse.
A atividade, que conta com mais de 60 professores formadores, pretende abordar a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na perspectiva do formador.
A diretora do Cepan, Ana Lucena, destaca que, ao pensar nas grandes mudanças que devem acontecer no currículo, percebeu-se a necessidade de formação dos gestores, professores e pedagogos. “Pensar na formação do formador é pensar de forma estratégica em como a inserção de novos métodos deverá chegar aos estudantes, visto que eles serão os multiplicadores. Com isso, é necessário focar em uma formação didática e consistente, que trará muitos benefícios para a melhoria da educação no estado”, explica.
Já Adriana Moreno, gerente de Formação do Cepan, conta como os professores presentes na atividades devem alcançar os interiores. “Nosso trabalho é muito complexo, exige conhecimento, estudo e muita preparação, pois precisamos estar prontos para dar suporte para o interior e para a capital. A implantação da BNCC na rede estadual de educação depende de muita formação integral que não se restringe à transmissão de conteúdos”, afirma.
Palestra – A professora Margaret Cordeiro, representante da secretaria executiva adjunta da Capital, acompanhou a palestra “Competência Socioemocional, Cultura Digital e Projeto de Vidas – Da Educação Infantil ao Ensino Médio” e alerta quanto à importância de se olhar para o estudante de uma forma diferenciada e sensível.
“A educação precisa ser entendida como um processo de formação integral, que trata o aluno como protagonista e responsável por sua história, e não apenas um depósito de informações”, afirmou.
A Jornada Pedagógica do Formador segue até a sexta-feira (14/02) com palestras sobre Itinerários Formativos, Implementação do Referencial Curricular Amazonense (RCA) e Vocações e Ativos Locais, dentre outras temáticas.

Reportar Erro

[embedded content]

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Educação, Educação Infantil, Empreendedorismo, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas
Redação Informe Manaus 12/02/2020 12/02/2020
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Festival de Férias tem início com atividades lúdicas e culturais para crianças em Manaus

05/07/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, neste sábado (05/07)

05/07/2025
Governo do Amazonas

Dia Internacional do Cooperativismo: Sepror investe em cursos e apoio técnico para produtores cooperados

05/07/2025
Governo do Amazonas

Corrida do Fogo terá ‘experiência bombeiro’ com tirolesa, passeio de viatura e tanques de crioterapia

05/07/2025
Governo do Amazonas

Teatro Amazonas: Trupe Ave Lola apresenta espetáculo premiado ‘Manaós – Uma saga de luz e sombra’

05/07/2025
Governo do Amazonas

‘NuAnces’ leva magia e ancestralidade ao Largo de São Sebastião neste sábado

05/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus