A vereadora Professora Jacqueline (Podemos) classificou como importante passo a renovação do Fundo Nacional de Educação Básica (Fundeb) aprovada pela Câmara dos Deputados, que amplia o financiamento para manutenção do ensino e valorização dos professores.
“O Fundeb não é gasto. É investimento! O fundo é essencial para muitos municípios que não tem arrecadação suficiente para suprir as deficiências financeiras das escolas”, explicou a vereadora durante o pronunciamento, na sessão plenária desta quarta-feira (22), parabenizando os deputados favoráveis ao Projeto de Emenda à Constituição (PEC) 15/15, em especial, à deputada federal do Tocantins, Professora Dorinha Seabra, também relatora do projeto.
A proposta também prevê um aumento na participação que serão destinados para a educação infantil, um dos setores mais necessitados. “Uma vez renovado, o Fundeb vai destinar 5,25% para educação infantil. São para creches com crianças de até cinco anos e, com certeza, será um incremento na base da educação e um indicativo positivo no aumento dos índices”, acrescentou.
Moção de Aplausos
Ainda no âmbito da educação básica municipal, a vereadora também destacou em pronunciamento a Moção de Aplausos à professora Lúcia Cristina Cortez, da Escola Municipal Waldir Garcia, única campeã na categoria “Gestão Escolar”, no Prêmio Nacional Educador Nota 10.
A premiação valoriza também o projeto inclusivo “Acolher para todos envolver e aprender”, desenvolvido há 15 anos na escola com a iniciativa de atender 223 alunos, sendo 50 imigrantes de países como Haiti, Cuba e Venezuela, bem como alunos com deficiência.
#fundeb #propfessorajacqueline #educaçao #moçaodeaplausos
Texto: Renata Paula – assessoria da vereadora Professora Jacqueline
Foto: Robervaldo rocha – Dircom/CMM
O post Professora Jacqueline ressalta aprovação do Fundeb para educação infantil apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.