Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Prodam participa do 20° Fórum de Governadores da Amazônia Legal
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
PRODAM

Prodam participa do 20° Fórum de Governadores da Amazônia Legal

11/03/2020
Compartilhar

Com a participação da empresa Processamento de Dados do Amazonas S.A. (Prodam), o 20° Fórum de Governadores da Amazônia Legal será realizado em Belém (PA), no Hangar – Centro de Convenções, nesta quarta e quinta-feira (11 e 12/03). O evento tem o objetivo de debater propostas comuns e definir ações de desenvolvimento sustentável que possam ser implementadas pelos nove estados que constituem a região: Pará, Acre, Amapá, Amazonas, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Maranhão e Tocantins.

O representante da Prodam no evento é o assessor da presidência, Régis Muller. Ele explica que durante o Fórum participará das reuniões do grupo de trabalho que trata dos projetos prioritários para “Implementação de Programa de Integração de Sistemas e Banco de Dados da Amazônia Legal” e “Compartilhamento de Metodologias e Soluções de Referência para a Adequação das Práticas e Procedimentos das TIC”.

“Os grupos de trabalho fazem parte do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal. Eu participarei especificamente desse evento substituindo o diretor-presidente da Prodam, João Guilherme Moraes, que é o representante do Governo do Amazonas nesse grupo de trabalho. Essa será a primeira reunião do ano, e a expectativa é que, durante o encontro, possamos iniciar a elaboração dos projetos prioritários e definir agendas estratégicas para 2020”, explicou.

Agenda –  Durante a reunião desta quarta-feira, os secretários de Estado e técnicos participam de câmaras setoriais específicas voltadas às temáticas de Planejamento e Gestão Estratégica, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Educação, Saúde, Segurança Pública, Comunicação Pública e Gestão Fiscal e Tributária.

As proposições oriundas dos debates serão apresentadas aos chefes do Executivo de cada estado para as deliberações na quinta-feira (12/03).

Sobre o Consórcio – O Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal foi instituído oficialmente no 17° Fórum de Governadores da Amazônia Legal, que ocorreu nos dias 28 e 29 de março de 2019, em Macapá  (AP). Com a oficialização, a fim de promover o desenvolvimento sustentável dos nove estados da Amazônia Legal, os integrantes podem executar cooperações, convênios, associações de serviços, executar obras, realizar compras públicas, compartilhar de serviços, produções de estudos técnicos.

O consórcio é o terceiro existente no Brasil, seguindo as experiências do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central e do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Nordeste.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Educação, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Meio Ambiente, Prodam, Segurança Pública
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Aprimoramento da Infraestrutura Elétrica do Datacenter – Manutenções Preventivas no Nobreak

30/04/2025

Migração de Banco de Dados

04/04/2025

Migração de Banco de Dados e indisponibilidade temporária dos sistemas de trânsito

26/03/2025
Renato Borges superientendente de negociosdaProdam 1
PRODAM

Prodam apresenta soluções para o trânsito durante Encontro Nacional dos Detrans

11/03/2025

Aviso de Interrupção Temporária – Linhas Telefônicas

07/03/2025
Fotos 3x4 Integracao02 1
PRODAM

Diretor- Presidente da Prodam assume a vice-presidência do conselho de associadas da Abep-TIC

21/02/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus