Após articulação com os senadores da bancada do Amazonas, o presidente da Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Professor Gedeão Amorim (MDB), comemorou a aprovação na noite de ontem (quinta-feira,4) da proposta de emergência cultural, conhecida como Lei Aldir Blanc no Senado Federal, que irá destinar R$ 3 bilhões ao setor criativo e cultural. O recurso atenderá artistas, pequenos negócios e iniciativas da cultura no período de pandemia.
“E aqui quero destacar um importante vereador da cidade de Manaus, Gedeão Amorim, que tanto reivindicou urgência e importância a esta votação”, disse o senador amazonense, líder do MDB, Eduardo Braga em sessão virtual do Senado.
Gedeão Amorim agradeceu todo apoio dos senadores Omar Aziz (PSD), Plínio Valério (PSDB) e Eduardo Braga (MDB) e ainda completou dizendo que a aprovação ganha simbolismo ainda maior por ter acontecido no dia em que completou um mês do falecimento de Aldir Blanc, por covid-19.
“Essa é mais uma vitória para a classe cultural, que não pode mais esperar. A cultura é um dos setores mais afetados pela pandemia e talvez demore mais tempo para se reerguer”, disse o vereador Professor Gedeão Amorim.
Texto: Rick Olliver – assessoria do vereador Gedeão Amorim
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM
Edição: Francismar Lopes – Dircom/CMM
O post Presidente da Comissão de Cultura celebra aprovação de Lei Aldir Blanc no Senado Federal apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.