Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Prefeitura realiza reunião sobre transporte escolar na zona ribeirinha
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
SEMED

Prefeitura realiza reunião sobre transporte escolar na zona ribeirinha

28/02/2020
ReuniC3A3o Condutores Fluviais. Infralog.Fotos Cleomir Santos 9 300x200 1
Compartilhar

ReuniC3A3o Condutores Fluviais. Infralog.Fotos Cleomir Santos 9 300x200 1

ReuniC3A3o Condutores Fluviais. Infralog.Fotos Cleomir Santos 9 300x200 1Aproximadamente 50 condutores das escolas municipais dos rios Amazonas e Negro, da Prefeitura de Manaus, participaram de uma reunião referente aos procedimentos de cuidados e manutenção das lanchas escolares da zona ribeirinha, na manhã desta sexta-feira, 28/2. O encontro foi realizado na sede da Subsecretaria de Infraestrutura e Logística (Infralog), da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na avenida Torquato Tapajós, bairro Flores, zona Centro-Sul.

O gerente de geoprocessamento da Divisão de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI), Charles Araújo, participou da reunião, que contou ainda com a entrega de documentos das lanchas, informações sobre manutenção dos motores de popa, entre outros assuntos pertinentes ao trabalho diário dos condutores que atuam no rio Negro e Amazonas.

ReuniC3A3o Condutores Fluviais. Infralog.Fotos Cleomir Santos 8 1 300x200 1A gerente de transporte fluvial da Infralog da Semed, Lucila Reis, disse que serão realizadas quatro reuniões com os condutores, para que todas as informações referentes ao trabalho nas escolas da zona ribeirinha sejam repassadas.

“É muito importante realizar essa reunião para alinharmos todas as orientações gerais sobre os cuidados, tanto com transporte escolar, como a segurança para que eles não esqueçam, por exemplo, a caixa de primeiros socorros, do extintor de incêndio, como está o combustível, o seu armazenamento, o óleo da lancha, para que não ocorra nenhum imprevisto ao longo do trajeto nos rios”, disse.

O militar da reserva da Marinha do Brasil, Sérgio Souza, foi convidado para participar da reunião por conta da experiência relacionada à manutenção básica dos motores de popa e à condição das embarcações. “Basicamente o que conversamos foram técnicas de operação das embarcações para operar com segurança, tanto na questão legal, quanto na legislação em si, além da própria condução em relação à manutenção e conservação dos motores”, destacou.

ReuniC3A3o Condutores Fluviais. Infralog.Fotos Cleomir Santos 18 1 300x200 1Condutor da lancha escolar da escola municipal Monte Sinai, localizada na comunidade Monte Sinai, no rio Amazonas, Walter Ferreira Silva Leal, afirmou que o encontro foi proveitoso pelo aprendizado. “A gente aprende muita coisa em reuniões desse tipo, como a segurança na lancha, sabemos que as crianças têm que usar coletes e têm itens básicos que a Marinha repassa para nós também”, mencionou.

Responsável pela condução de alunos da educação infantil e do 1º ao 9º anos do ensino fundamental, Braz Ferreira Lopes, que trabalha na escola municipal São João, localizada na comunidade São João do Tupé, no rio Negro, ficou satisfeito com as informações repassadas durante o encontro.

“As informações que recebemos aqui servem de aprendizado para o nosso dia a dia. Temos um trabalho muito delicado, porque lidamos diretamente com a segurança do transporte dos alunos da zona ribeirinha”, finalizou.

Texto – Paulo Rogério/Semed/
Fotos – Cleomir Santos/Semed

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Educação, Educação Infantil, Estado do Amazonas, Manaus, Prefeitura de Manaus, SEMED, Transporte
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

WhatsApp Image 2021 08 09 at 19.18.14
Portal Prefeitura de ManausSEMEDTribunal de Contas do Estado do Amazonas

Prefeitura de Manaus se reúne com TCE-AM para tratar sobre a contratação de estagiários para a Semed

09/08/2021
IMG 8436 720x407 1
Portal Prefeitura de ManausSEMED

Prefeitura oferece capacitação técnico administrativa para servidores da Semed

25/05/2021

Semed reforça o cuidado de prevenção ao combate a Covid-19 aos servidores da sede

02/03/2021
50993566193 934a365275 c
SEMED

Projeto ‘Protetores do Amanhã’ 2021 inicia por meio on-line

01/03/2021
1.3 Merenda 2 scaled e1614630613625 1
SEMED

Mais de 13 mil estudantes da rede municipal devem receber ‘kit merenda escolar’

01/03/2021
50981407823 8ed5bea8da c 720x407 1 1
SEMED

Escolas municipais desenvolvem ações para incentivar os alunos a acompanharem as aulas remotas

26/02/2021
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus