A nova sinalização da Rede de Gás Natural que a Cigás deverá implantar na zona urbana e rural da cidade nos próximos meses, foi apresentada na tarde desta quinta-feira 27/02, ao Grupo de Trabalho de Monitoramento e Supervisão de Obras em Vias e Demais Logradouros Públicos GTMOP.
A concessionária garantiu que a instalação da nova sinalização não causará transtornos ao trânsito, visto que será utilizado um adesivo nos tachões que já estão implantados nas vias. O material será instalado em mais de 80% dos 100 quilômetros da rede de gás existente. A aplicação do material é feita em poucos minutos.
O diretor-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (AGEMAN), Fábio Alho que também coordena os trabalhos do GTMOP, ressaltou a importância de compartilhar a operacionalização do serviço de sinalização da Rede de Gás Natural com outros órgãos e concessionárias, a fim de evitar sinistros e impactos nas vias da cidade.
“É justamente esse o propósito do GTMOP, compartilhar e discutir previamente medidas que serão adotadas na cidade, de forma a proporcionar harmonia e integração entre as concessionárias e órgãos públicos, como também segurança para a população usuária dos serviços públicos delegados”, destacou Fábio.
Além da AGEMAN, os representantes das concessionárias Águas de Manaus, Amazonas Energia, Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF), Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (SEMPPE), Secretaria Municipal de Economia e Finanças (SEMEF) e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) Gestão de Trânsito também tiveram a oportunidade de conhecer o novo projeto de sinalização do Gás Natural em Manaus.