Prefeito acompanha serviços do “Requalifica” e de limpeza urbana nas zonas Centro-Sul e Oeste
Interligando toda a cidade com uma malha viária de qualidade, o Programa de Requalificação Viária e Urbana, o “Requalifica”, da Prefeitura de Manaus está transformando a paisagem urbana dos bairros de todas as zonas da capital. Nesta segunda-feira, 30/12, as obras de recapeamento da terceira etapa do “Requalifica” chegaram ao conjunto Ica Paraíba, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul.
Acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, o prefeito Arthur Virgílio Neto conferiu o trabalho da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que estava recapeando 400 metros da rua 2 do conjunto.
“Além da rua 2, nós já recapeamos as ruas 3 e 4, é um trabalho fundamental para os motoristas usarem essas rotas alternativas para escapar do trânsito pesado das vias principais. É incrível um relato de um morador que disse que nunca tinha visto as ruas do conjunto serem recuperadas, eu fico feliz por fazer esse trabalho. O trabalho é a reposta para tudo”, destacou o prefeito Arthur Virgílio Neto.
O relato foi do morador Wilson Soares, que ficou contente ao ver a rua em que mora receber um asfalto de qualidade. “Após 48 anos é a primeira vez que essa rua é recapeada, estava precisando. Ficamos muito felizes, é uma coisa maravilhosa”, comemorou o morador.
Limpeza pública
Apesar da chuva forte, durante a tarde desta segunda-feira, ter interrompido o trabalho das equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), o prefeito este no igarapé da avenida Kako Caminha, bairro Santo Antônio, zona Oeste, para conversar com os trabalhadores e ressaltar a importância do serviço de limpeza dos igarapés da cidade.
“Fiz questão de vir mesmo na chuva para parabenizar esses guerreiros que fazem um trabalho exemplar. A limpeza dos igarapés é um serviço fundamental para evitar o acumulo de lixo nas águas e esses homens e mulheres estão de parabéns por cuidar de Manaus”, ressaltou o prefeito em meio aos servidores.
— — —
Texto – João Pedro Figueiredo /Semcom
Fotos – Mário Oliveira /Semcom