Em ação conjunta, as polícias Civil e Militar prenderam sete infratores e apreenderam dois adolescentes suspeitos de roubos no município de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus). Entre eles, três homens e um adolescente suspeitos de participar de um assalto que teve como vítima a funcionária de um estabelecimento comercial da cidade. Na ocasião, R$ 11 mil foram subtraídos.
Segundo informações da Polícia Militar do município, na última quarta-feira (29/01), a funcionária de um supermercado da cidade saiu para fazer o recebimento de uma quantia de R$ 11 mil em uma distribuidora também pertencente ao dono do local onde a mesma trabalha. Por volta das 18h, quando estava voltando ao supermercado com o dinheiro em espécie, foi abordada por um homem e um adolescente armados, que levaram o dinheiro. Eles fugiram em duas motocicletas com dois comparsas, que os aguardavam.
Outro funcionário do supermercado, ao perceber o crime, iniciou uma perseguição aos infratores, mas, ao se aproximar, foi atingido com um disparo de uma pistola calibre 22 na perna direita. A vítima foi socorrida, e seu estado de saúde é estável.
Prisões – As diligências em torno dos infratores começaram na noite do dia 29 e se estenderam até o início da manhã desta sexta-feira (31/01), quando Bruno dos Santos da Silva e o primo dele, identificado apenas como “Junior Psicopata”, foram presos na casa onde moram. Eles seriam os responsáveis por abordar a funcionária e roubar o dinheiro.
Os dois infratores indicaram os endereços dos comparsas que teriam pilotado as motocicletas na hora da fuga: um adolescente de 17 anos e outro infrator identificado apenas como “Andorinha”, que também foram presos.
Ainda durante as diligências, os suspeitos indicaram a casa de um homem identificado como “Chicletinho”, que teria ficado com o dinheiro do roubo. Na residência indicada, outras quatro pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido. Com eles, a polícia encontrou cerca de 10 aparelhos celulares roubados e uma pistola calibre 22, possivelmente a que foi usada no roubo da funcionária do supermercado, uma quantia em dinheiro ainda não avaliada e dois animais silvestres.
Os sete homens presos e os dois adolescentes apreendidos foram encaminhados à Delegaria Interativa de Polícia de Tefé.