Na quarta-feira (01/04), às 11h30, policiais civis da 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Santa Isabel do Rio Negro, sob a coordenação do delegado Aldiney Nogueira, em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prenderam, em flagrante, dois indivíduos, sendo uma mulher de 27 anos e um jovem de 20 anos, pelo crime de tráfico de drogas. A prisão ocorreu na casa da mulher, localizada no bairro São Judas Tadeu, naquele município (distante à 630 quilômetros em linha reta da capital).
Segundo o delegado Aldiney, as equipes receberam uma denúncia anônima onde foi relatado que uma mulher estaria comercializando entorpecentes na casa dela. Após apurarem as informações, os policiais civis e militares foram até o local onde encontraram a mulher e o jovem embalando drogas. Diante disso, foi realizada uma revista na casa, onde os policiais encontraram 31 trouxinhas de maconha do tipo “skunk”, três porções de maconha, uma balança de precisão e uma quantia pequena de dinheiro trocado.
“Na delegacia, ambos confessaram o delito. Vale ressaltar que o jovem de 20 anos já havia sido preso por tentar introduzir 14 trouxinhas de maconha na carceragem da nossa delegacia. Ele teve o benefício de liberdade provisória concedido e, por conta desse delito, acabou novamente sendo preso” Explicou Nogueira.
Procedimentos – A mulher e o jovem foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Após realizarem os procedimentos cabíveis, permanecerão encarcerados à disposição da justiça.