Na tarde desta terça-feira (21/04), no bairro Parque São Pedro, zona oeste da capital, policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) libertaram um motorista por aplicativo, que estava ferido e sendo feito de refém, e apreenderam armas de fogo, munições, aparelhos celulares, dinheiro e um veículo Fiat Siena. Durante a ação, três infratores efetuaram disparos contra os policiais, que revidaram a injusta agressão e alvejaram os indivíduos. Eles foram socorridos e conduzidos ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, mas não resistiram aos ferimentos.
A ocorrência se deu por volta das 16h da terça-feira, quando os policiais, durante patrulhamento ostensivo, foram acionados por um homem informando que indivíduos em um Fiat Siena preto haviam acabado de cometer um assalto nas proximidades da Ambev, em Flores. A guarnição iniciou as buscas e logo visualizou o veículo suspeito. Na tentativa de abordagem, os infratores se recusaram a parar, empreenderam fuga e efetuaram disparos de arma de fogo em direção a viatura.
Em uma rua estreita, o veículo colidiu com a calçada, e os policiais viram três suspeitos tentando se evadir para uma área de mata. A equipe continuou as buscas, e novamente os policiais ouviram disparos efetuados pelos indivíduos, revidaram a injusta agressão e alvejaram os três homens, que estavam de posse das armas. Os suspeitos imediatamente foram socorridos e encaminhados ao pronto-socorro, juntamente com o motorista por aplicativo, que também estava ferido.
No interior do veículo, os policiais encontraram os aparelhos celulares que tinham sido roubados. Durante a ação, foram apreendidos um revólver calibre 38, marca Rossi, com três munições deflagradas e três munições intactas; um revólver calibre 22, marca Rossi, com uma munição deflagrada; um simulacro de arma de fogo, tipo pistola; um veículo modelo Siena, placas NOX-7F38; 12 aparelhos celulares de várias marcas e modelos; e a quantia de R$ 207,00 em espécie.
Diante dos fatos, as armas e o restante do material apreendido foram encaminhadas ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais. O motorista recebeu atendimento médico e permanece internado na unidade de saúde.