Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram, na madrugada desta quinta-feira (19/03), um homem suspeito de porte ilegal de arma de fogo no bairro Crespo, zona sul da capital.
Com o suspeito, os policiais apreenderam uma pistola calibre .40, de numeração suprimida, com um carregador e quatro munições intactas; uma pistola calibre .40, de numeração 1102355, com um carregador e quatro munições intactas; uma pistola calibre 9mm, de numeração suprimida, com um carregador e quatro munições intactas; uma pistola 765, de numeração suprimida, com um carregador e quatro munições intactas; um revólver calibre 32, de numeração suprimida, com três munições intactas; 3 quilos supostamente de oxi; 2 quilos supostamente de cocaína; meio quilo supostamente de maconha; 1.830 trouxinhas supostamente de oxi; 180 trouxinhas supostamente de maconha; 120 pinos supostamente de cocaína; uma porção pequena supostamente de pasta base de cocaína; uma porção pequena supostamente de oxi; e uma balança de precisão.
Os policiais que atenderam à ocorrência disseram que, por volta das 5h, receberam denúncia informando que infratores estariam movimentando grande quantidade de drogas dentro do beco JB Silva, no Crespo. De posse das informações, a guarnição efetuou deslocamento e, ao realizar incursão pelo referido beco, os policiais visualizaram um suspeito com uma arma na cintura. Ao perceber a chegada da polícia, o suspeito empreendeu fuga, tentando se esconder debaixo dos barracos.
Em ato contínuo, foi feito o acompanhamento e abordagem e, durante revista pessoal, os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm na cintura do mesmo. Durante as buscas no local, os policiais encontraram três barris contendo o restante do material que fora apreendido.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.