Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) apreenderam, na noite desta quarta-feira (1º/04), uma arma de fogo e drogas na comunidade Campo Dourado, bairro Cidade Nova, zona norte da capital. Foram apreendidos uma pistola de marca Taurus, modelo PT840, calibre .40, numeração SDZ 22217; um carregador contendo três munições não deflagradas, sendo duas intactas e uma percutida; meio quilo de supostamente oxi; e uma balança de precisão.
Durante a ação policial, um suspeito trocou tiros com os policiais, tendo sido alvejado, socorrido e encaminhado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galileia, onde foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Os policiais que atenderam à ocorrência disseram que, por volta das 23h50 da quarta-feira, durante patrulhamento ostensivo na zona norte, receberam denúncia por meio do Whatsapp, informando que havia indivíduos armados e comercializando drogas na rua Salem do Campo Dourado. Ao realizarem incursão na referida rua e em um beco, os policiais avistaram um suspeito com uma arma de fogo em punho e em posse de um envelope.
Foi feita aproximação e dada ordem para largar a arma ao suspeito, que se recusou, tentou empreender fuga e efetuou disparos contra os policiais. Os agentes revidaram a injusta agressão, alvejando o suspeito. Com ele foram encontradas a arma de fogo, as drogas e os demais materiais apreendidos. Os policiais socorreram o suspeito e o encaminharam ao SPA do Galileia, onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.
Todo o material apreendido foi encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.