Policiais militares da Força Tática detiveram, na tarde desta quarta-feira (15/04), um homem de 20 anos e uma mulher de 30 anos, suspeitos de tráfico de drogas, posse ilegal de simulacro de arma de arma de fogo e posse ilegal de munição no bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital. Com eles, os policiais apreenderam simulacros de armas de fogo, munições, porções de substâncias supostamente entorpecentes e dinheiro, entre outros itens.
Os policiais que atenderam à ocorrência faziam patrulhamento na área quando, por volta das 17h30, receberam denúncia informando sobre a comercialização de entorpecentes em uma residência localizada na rua Marechal Rondon. Ao chegar ao referido endereço, os policiais foram recebidos por uma mulher, que supostamente chefiava o tráfico de drogas no local.
Ao ser chamada, a suspeita apareceu no portão da casa e, ao ser indagada, entregou aos policiais um pequeno volume de possivelmente entorpecentes que estava escondido em seu short. Durante questionamento, ela disse que a droga pertencia a um homem que residia nas proximidades, e levou os policiais até o local.
Ao notar a chegada da polícia, o suspeito empreendeu fuga para o interior de sua residência, mas, com a autorização da genitora do mesmo, os policiais adentraram o imóvel e, durante revista pessoal, encontraram um simulacro de arma de fogo, tipo pistola e uma pequena porção de possivelmente droga. Após indagações sobre a origem do material, o suspeito respondeu que havia mais na casa de um homem conhecido como “Cotoco”, que se encontrava na rua 11 daquele mesmo bairro.
Ao se aproximarem desse último endereço, os policiais visualizaram o suspeito, que notou a chegada dos policiais e empreendeu fuga, não sendo encontrado. Após buscas na residência do suspeito, os policiais encontraram o restante do material apreendido.
Na ação, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo (PT100); três munições calibre 12; uma munição calibre 38; 241 trouxinhas de supostamente cocaína; três pacotes grandes de supostamente cocaína; dois pacotes médios de supostamente cocaína; 36 trouxinhas de supostamente maconha; três pacotes médios de supostamente oxi; 14 trouxinhas de supostamente oxi; 26 trouxinhas de supostamente pasta base de cocaína; uma porção pequena de supostamente pasta base de cocaína; um aparelho celular Samsung vermelho; um aparelho celular Samsung azul; duas balanças de precisão; e a quantia de R$ 58,00 em espécie.
Diante doa fatos, foi dada voz de prisão aos suspeitos, que foram conduzidos ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais. Em virtude da suspeita se encontrar grávida e queixando-se de dores abdominais, foi acionado o SAMU (USB 13), que a conduziu até a Maternidade Moura Tapajós para atendimento médico. Após a alta, ela será conduzida ao referido DIP para apresentação. Na delegacia, foi constatado ainda que os dois suspeitos já possuíam passagens pela polícia pelo crime de tráfico de drogas.