Policiais militares da Força Tática detiveram, na noite desta quarta-feira (18/03), um homem de 18 anos e uma mulher de 36 anos suspeitos de roubo no bairro Cidade Nova, zona norte da capital. Com eles, os policiais apreenderam uma arma de fogo de fabricação caseira, calibre 28; uma munição calibre 28, deflagrada; uma munição calibre 28 intacta; um veículo modelo Nissan March, placas QNC-2J67; um aparelho celular; e a quantia de R$ 450 em espécie.
Os policiais que atenderam à ocorrência relataram que, por volta das 23h10, foram acionados por um casal informando que tinha acabado de ser roubado por indivíduos que portavam arma de fogo, em um lava-jato nas proximidades da avenida Camapuã. Os denunciantes informaram ainda que o veículo em que estavam, levado pelos suspeitos, possuía rastreador.
Em ato contínuo, as equipes iniciaram as buscas e conseguiram localizar o veículo na avenida André Araújo, onde foi dada voz de parada, porém não foi obedecida pelos ocupantes.
Durante acompanhamento, os suspeitos atropelaram duas pessoas que estavam em uma motocicleta, momento em que a guarnição se aproximou, e um dos suspeitos efetuou um disparo de arma de fogo na direção dos policiais. A equipe reagiu à injusta agressão, alvejando um dos suspeitos.
As vítimas do atropelamento e o suspeito alvejado foram socorridos, e logo após todos foram conduzidos ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais. Na unidade policial, foi constatado que os dois suspeitos já possuíam passagens pelos crimes de furto qualificado e receptação.