Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Policiais civis do 10° DIP prendem irmãos por resistência, desacato e desobediência
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Policiais civis do 10° DIP prendem irmãos por resistência, desacato e desobediência

20/10/2020
Compartilhar

A equipe de investigação do 10° Distrito Integrado de polícia (DIP), sob o comando do delegado Denis Pinho, titular da unidade policial, prendeu, em flagrante, nesta segunda-feira (19/10), por volta das 16h, os irmãos Davi Souza da Silva, de 30 anos, e Marcelo Souza da Silva, 26, depois que estes desacataram e agrediram equipes policiais durante uma abordagem. Na ocasião, os policiais cumpriram ainda um mandado de prisão por roubo em nome de Davi. O fato ocorreu na rua Monte Serrat, bairro Nova Esperança, zona oeste de Manaus.

De acordo com o delegado Denis Pinho, as equipes se deslocaram até o endereço mencionado para cumprir um mandado de prisão em nome de Francisco Celso Souza da Silva, que efetuou disparos de arma de fogo contra uma viatura da polícia Civil (PC-AM), na última quarta-feira (14/10), no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.

“Ao chegarmos ao local para cumprirmos a ordem judicial, abordamos Francisco e, nesse momento, os dois irmãos dele, Davi e Marcelo, partiram para cima da nossa equipe, proferindo xingamentos e ofensas e até travaram luta corporal. Ele então aproveitou a ocasião e se evadiu do local, deixando para trás uma balança de precisão e porções de entorpecentes”, detalhou Pinho.

O titular da unidade policial informou que a dupla foi encaminhada para a delegacia. Durante os procedimentos, foi constatado que Davi possuía um mandado de prisão em aberto por roubo, expedido no dia 12 de abril de 2019, pelo juiz Genesino Braga Neto, da 10ª Vara Criminal. “Davi possui mais de dez processos criminais por crimes como tráfico de drogas e roubo. Já Marcelo tem passagem por violência doméstica”, relatou ele.

Procedimentos – Davi e Marcelo foram autuados em flagrante por resistência, desacato e desobediência. Davi também foi indiciado por roubo. Após os trâmites cabíveis na unidade policial, eles serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição da justiça.

Disque-denúncia – Quem puder colaborar com informações sobre a localização de Francisco deve entrar em contato com o número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O sigilo da identidade do informante será assegurado.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Drogas, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus, Polícia, SSP-AM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Amazonas abre Janeiro Roxo com busca ativa na Fuham para casos de hanseniase em Manaus

13/01/2026
Governo do Amazonas

Vacinação para gestantes contra o Vírus Sincicial Respiratório alcança 24,5% de cobertura no Amazonas

13/01/2026
Governo do Amazonas

Sine Amazonas oferece 160 vagas de emprego com cadastro presencial nesta quarta-feira 14/01

13/01/2026
Governo do Amazonas

Hemoam anuncia residência multiprofissional em oncologia com 10 vagas e bolsas de R$ 4.106,09

13/01/2026
Governo do Amazonas

Festival de Férias 2026 do Governo do Amazonas oferece programação infantil em dez espaços culturais de Manaus

13/01/2026
Governo do Amazonas

Redução do IPVA no Amazonas em 2026 fixa alíquota média de 1,5% e amplia isenções

13/01/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus