Um cozinheiro de 37 anos foi preso por policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) por favorecimento à prostituição e estupro de vulnerável contra um adolescente de 12 anos. O crime aconteceu na tarde do último domingo (29/11), mas o suspeito foi preso na tarde desta segunda-feira (30/11) na Rua Belford Roxo, bairro Jorge Teixeira 4ª Etapa, na zona leste de Manaus.
De acordo com informações da delegada Joyce Viana, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a vítima voltava para casa quando foi abordada pelo suspeito, que teria oferecido R$ 300 para que o adolescente fosse até a casa do cozinheiro.
A vítima relatou, em depoimento, que foi levado até a laje de uma residência, onde o crime foi consumado. A família do adolescente, ao saber do ocorrido, na manhã seguinte, acionou a polícia.
No laudo do Instituto Médico Legal (IML), consta a “presença de vestígios de conjunção de atos libidinosos diversos da conjunção carnal no presente exame”.
O infrator foi preso e conduzido pela guarnição da 30ª Cicom à Depca, onde foi flagranteado pelos crimes de favorecimento à prostituição e estupro de vulnerável.