Policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) apreenderam, nesta quinta-feira (14/05), por volta das 20h45, um adolescente de 14 anos por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. A ação ocorreu após denúncia recebida via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).
Ao chegar ao local, os policiais foram informados que, por volta das 17h, a criança vítima teria sido convidada pela filha da vizinha para brincar em sua casa. Quando retornou, sua mãe observou que havia sangue nas partes íntimas da criança ao dar banho nela. A guarnição recebeu a informação de que o possível suspeito, seria filho da vizinha, um adolescente de 14 anos.
A polícia conduziu a vítima, na presença dos pais, ao O Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Leste “Joãozinho”, e posteriormente à maternidade Moura Tapajós para realização de exames, por meio dos quais foi constatado o ato.
O adolescente foi apreendido e conduzido, junto aos pais, até a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), para os procedimentos legais.