Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Polícia Militar envia reforço para Fonte Boa e Polícia Civil inicia investigações
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Polícia Militar envia reforço para Fonte Boa e Polícia Civil inicia investigações

18/01/2020
Compartilhar

13:38 – 18/01/2020

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) enviou reforço policial para o município de Fonte Boa (a 678 quilômetros de Manaus) na manhã deste sábado (18/01), depois que populares depredaram a delegacia e viaturas, e mataram Ronald Gomes Borges, que estava preso pelo crime de estupro de vulnerável. Ronaldo foi preso na noite da última quinta-feira (16/01), após ser identificado como autor do crime que vitimou uma menina de 10 anos.
De acordo com o delegado geral adjunto, Orlando Amaral, hoje foram enviados policiais civis do Grupo de Força Especial de Resgate e assalto (Fera), perito criminal. Ontem, reforços policiais militares dos municípios de Tefé, Coari e Manacapuru foram para a cidade. Os policiais civis já iniciaram as investigações para identificar quem foram os autores do homicídio de Ronald.
 “A delegacia foi apedrejada, a viatura da PM foi danificada. O Estado não PODE permitir que a população promova essa desordem, o Estado tem que se posicionar, então essas pessoas serão identificadas e serão punidas, pois também cometeram crime. Estamos enviando policiais para apurar os fatos, vamos identificar nas imagens, se tiver que efetuar a prisão em flagrante de quem fez isso, vamos efetuar, senão vamos trabalhar com prisão preventiva. Os detalhes estão sendo apurados”, afirmou Orlando Amaral.
Conforme o chefe de Estado Maior da polícia Militar, coronel Ronaldo Negreiros, nos vídeos é possível ver um grande número de pessoas invadindo a delegacia, ateando fogo às viaturas e jogando pedras. No local, haviam policias civis, militares e guardas municipais.
 “Nós temos ali aproximadamente 15 policiais. Nós repelimos a ação, a justiça pelas próprias mãos, pois temos um Estado de Direito, e esse estado precisa ser respeitado. O crime em si é hediondo, mas nós somos braço armado do Estado, somos responsáveis por conter, prender e colocar o indivíduo à disposição da justiça. Com essa ação criminosa, quem vai ficar prejudicado pelo trabalho da polícia vai ser a população do município, pois temos viaturas danificadas, uma delegacia danificada. Então nós repudiamos esse ato em si. Um crime não PODE justificar a prática de outro crime”, comentou o coronel.
Sobre dois disparos efetuados, o chefe de Estado Maior garantiu que a polícia agiu de forma correta e que um erro poderia ter gerado uma situação prejudicial à população de Fonte Boa. “A reação foi à altura. O policial teve que fazer uso da força na mesma proporção. Hoje, a informação que temos é que o município está pacificado, está tranquilo”, finalizou o coronel Ronaldo Negreiros.

Reportar Erro

[embedded content]

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Assalto, Coari, Estado do Amazonas, Fonte Boa, Governo do Estado do Amazonas, Justiça, Manacapuru, Manaus, Polícia, Polícia Civil, Polícia Militar, Prisão, Região Norte do Brasil, Segurança Pública, SSP-AM, Tefé
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

PMAM promove esporte e integração com a comunidade na Corridinha Rocam Kids

24/08/2025
Governo do Amazonas

Procon-AM realiza fiscalizações em Coari e Codajás após denúncias de consumidores

23/08/2025
Governo do Amazonas

Afeam realiza 2ª Feira de Negócios e Inovação com expectativa de liberar R$ 10 milhões em crédito

23/08/2025
Governo do Amazonas

Ipaam recebe estudantes no Bosque Vandete Rocha e abre agenda de visitação para escolas e universidades

23/08/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima visita obra de pavimentação da estrada Codajás-Anori e inaugura iluminação pública de LED em Beruri e Anori

23/08/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima reforça apoio ao setor primário e social com entregas em Beruri e Anori

22/08/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus