Policiais militares da 20ª e 21ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) detiveram, na noite de quinta-feira (26/11) e madrugada desta sexta (27/11), quatro homens, com idades entre 18 e 21 anos, envolvidos com o comércio ilícito de drogas em bairros localizados na zona oeste da capital.
Em uma das ocorrências, registrada na madrugada de hoje (27/11), por volta de 1h, durante patrulhamento, a viatura 6290 da 20ª Cicom foi acionada por populares e informada sobre uma denúncia de venda ilícita de drogas na rua Foz do Iguaçu, situada na Comunidade Pontal da Cachoeira, bairro Tarumã. Com o apoio da equipe da viatura 6288, os policiais realizaram um cerco e incursão na localidade.
Nesse momento, houve fuga de alguns suspeitos, mas dois homens, ambos de 20 anos, foram detidos, e com eles foram encontradas substâncias ilícitas, sendo duas porções grandes possivelmente do tipo maconha, outras 156 porções do mesmo tipo, 38 porções com aspecto de cocaína, 182 porções de semelhantes a pasta-base e mais duas munições para calibre 38.
Diante do flagrante, os dois suspeitos, que depois se verificou já terem passagens pela polícia, foi encaminhada ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.
Também na noite de ontem (26/11), policiais da 21ª Cicom, da viatura 6304, por volta das 22h15, detiveram, após denúncia, um jovem de 18 anos em posse drogas na rua Castro Alves, bairro São Jorge. Na abordagem, os policiais apreenderam em posse dele quatro porções supostamente de maconha e uma com aspecto de cocaína, R$ 65 em espécie, além de um carregador de celular e de um aparelho modelo Samsung, cor prata. O rapaz foi apresentado ao 19° DIP para os procedimentos legais.
Detido por tráfico – Ainda na noite de quinta-feira, por volta de 20h, militares da 20ª Cicom na viatura 6290 detiveram outro homem, de 21 anos, em posse de drogas na rua Riacho Fundo, Comunidade União da Vitória, bairro Tarumã. Com ele foram encontrados uma porção com características de maconha e seis pinos plásticos contendo substância parecida com pasta-base de cocaína. O suspeito foi conduzido ao 19° DIP para os procedimentos legais.