Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Polícia Militar apreende armas de fogo e bote usados em crimes de pirataria de rio, no rio Solimões
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Polícia Militar apreende armas de fogo e bote usados em crimes de pirataria de rio, no rio Solimões

27/07/2020
Compartilhar

Policiais militares do 5º Batalhão de Policiamento Militar (BPM) apreenderam na tarde do domingo (26/07), dentro da operação “Hórus”, duas armas de fogo, munições e um bote que eram usados em ações de pirataria de rio. O fato ocorreu em uma comunidade localizada às margens do rio Solimões, no limite dos municípios de Codajás e Coari, distantes respectivamente 240 e 363 quilômetros da capital amazonense.
Por volta das 13h30, os policiais militares se deslocaram até a Comunidade da Salvação, em Codajás, após receberem diversas denúncias sobre homens que estavam atuando como piratas de rio e já haviam feito diversas vítimas em balsas, barcos pesqueiros e até mesmo os flutuantes dos ribeirinhos. Dois homens que estavam no local, em um bote de alumínio com motor de popa, fugiram mata adentro ao notar a aproximação da polícia, não sendo localizados posteriormente.
A equipe policial fez buscas pela região, encontrando dois acampamentos nos quais apreendeu um rifle especial calibre 38 da marca Rossi e numeração SB001662, uma espingarda calibre 12, um bote de alumínio com motor de popa da marca Yamaha, seis munições calibre 38, 16 munições calibre 380, 29 munições calibre .40 e dois carregadores de pistola calibre 380, além de calças e gandolas camufladas. Os acampamentos foram desativados.
Toda a materialidade apreendida foi encaminhada para o 10º delegacia Interativa de polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.
No último dia 17, a polícia militar já havia realizado uma operação na Comunidade Lauro Sodré, na cidade de Coari, e apreendido uma arma de fogo do tipo pistola, munições e cartuchos, além de um bote com motor 40HP. Os infratores que estavam no local conseguiram fugir.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Coari, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Polícia, Polícia Militar
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Hemoam e UEA lançam edital para mestrado em Ciências Aplicadas à Hematologia

10/09/2025
Governo do Amazonas

Espetáculo ‘Regionalidades – Parte 2’ celebra diversidade cultural no palco do imponente Teatro Amazonas

10/09/2025
Governo do Amazonas

UEA e Motorola anunciam novo projeto na área de cibersegurança com IA

10/09/2025
Governo do Amazonas

Delegação amazonense chega a Brasília para os Jogos da Juventude 2025

10/09/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas implanta mais de 2,9 mil pontos de iluminação de LED em Maués

10/09/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas reforça integração no combate ao crime transnacional no CCPI Amazônia

09/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus