A equipe de investigação da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba, sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz e dos delegados Lázaro Ramos e Geraldo Eloi, prenderam, na manhã desta terça-feira (17/03), às 11h30, Varlei de Souza Vina, 18; Eduardo Mafra de Oliveira, 19; Caio da Silva e Silva, 18; e dois adolescentes, um de 15 anos e outro de 17, acusados de praticarem furtos e roubos. A prisão ocorreu no ramal do Janauari, zona rural de Iranduba (distante 27 quilômetros em linha reta da capital).
De acordo com o delegado, o primeiro a ser abordado foi Varlei, junto a outros dois adolescentes, em uma residência na região mencionada. Na posse de Varlei, foram encontradas duas armas de fogo e dois aparelhos celulares com registro de roubo, e um dos adolescentes portava uma munição calibre 20. Na ocasião, Varlei indicou que as armas pertenciam a Caio, que seria proprietário de uma motocicleta utilizada para efetuar os crimes.
Segundo a autoridade policial, os três confessaram a participação no furto de um ar-condicionado, e informaram que o aparelho teria sido vendido para Eduardo Mafra, que foi preso em flagrante, no distrito de Cacau Pirêra, situado no município de Iranduba, pelo crime de receptação.
“Os investigadores da unidade policial estavam realizando diligências para esclarecer roubos e furtos ocorridos no ramal, quando identificaram e localizaram os indivíduos mencionados, que são acusados como responsáveis pela onda de crimes ocorridos no último final de semana na região. Os cinco indivíduos foram reconhecidos pelas vítimas”, comentou o delegado.
Indiciamento – Caio, Eduardo e Varlei foram indiciados por roubo e furto. Um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para investigar a participação deles no cometimento desses crimes registrados naquele ramal, ao longo do último fim de semana.
Flagrante – Caio e Varlei foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de uso permitido, já Eduardo, por receptação. Ao término dos trâmites cabíveis na delegacia, eles ficarão custodiados na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça. Os adolescentes foram soltos e aguardarão a decisão judicial em liberdade.