De acordo com o delegado Aldiney Nogueira, titular da unidade policial, a operação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). Nogueira informou, também, que Roberto já possui três passagens pela polícia por furto em estabelecimentos comerciais do município, ao longo deste ano.
A Policia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Santa Isabel do Rio Negro (a 630 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta quarta-feira (23/12), por volta das 8h, mandando de prisão preventiva em nome de Roberto Gonçalves Coelho Filho, 28, conhecido como “Bololô”, em razão de diversos inquéritos por furto qualificado. A ação policial ocorreu na rua Beira Rio, naquele município.
Ainda conforme a autoridade policial, o infrator já responde a cerca de 10 processos criminais nos municípios de Barcelos e São Gabriel da Cachoeira.
“Diante disso, representei à Justiça pelo mandado de prisão preventiva em nome dele. A ordem judicial foi expedida no dia 24 de novembro deste ano, pela Vara da Comarca de Santa Isabel do Rio Negro. Iniciamos as diligências e, por meio de denúncias anônimas, conseguimos localizar e prender Roberto, ele foi surpreendido e não ofereceu resistência”, detalhou o delegado.