A equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), de Manacapuru (distante 68 quilômetros em linha reta da capital), prendeu, em flagrante, uma mulher identificada como Dalila Almeida da Silva, 25, encontrada com um tablete de oxi. A ação policial ocorreu nesta segunda-feira (21/09), por volta das 16h, no bairro Nova Manacá, em Manacapuru.
De acordo com o delegado Rodrigo Torres, titular da unidade policial, a equipe de investigação da DIP estava realizando diligências para apurar o comércio de drogas naquela localidade, quando avistaram Dalila apresentando um comportamento suspeito.
“No decorrer da ação policial, nós observamos que um mototaxista adentrou com uma sacola a residência onde Dalila estava, e saiu sem nada. Ao procedermos com a abordagem, o mototaxista empreendeu fuga do local e a própria Dalila tentou se desfazer do material ilícito, jogando a sacola para fora da casa em uma área de mata fechada. No entanto, nós efetuamos buscas e achamos a substância entorpecente, a qual verificamos que se tratava de um tablete de oxi”, explicou Torres.
O delegado informou, ainda, que a infratora recebeu voz de prisão e foi conduzida para o prédio da DIP. As investigações em torno do caso seguem em andamento a fim de localizar o mototaxista e, caso seja comprovado o seu envolvimento com o tráfico, efetuar a prisão do mesmo.
Procedimentos – Dalila foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. Após os procedimentos cabíveis, ela permanecerá custodiada na carceragem da delegacia e ficará à disposição da Justiça.