Na noite de segunda-feira (27/04), às 21h30, policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), sob o comando da delegada-geral da instituição, Emília Ferraz, e coordenação do delegado Aldeney Goes, titular da especializada, prenderam Breno Pimenta Pereira, 21, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por latrocínio, que teve como vítima Antônio Correia Cabral, que tinha 64 anos.
De acordo com o delegado Aldeney Goes, o indivíduo foi preso em um terminal de ônibus situado no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Conforme o titular da Derfd, os familiares do idosos encontraram o corpo dele, no dia 23 de dezembro de 2019, dois dias após o crime, na residência dele, localizada na rua Comendador Clementino, bairro Centro, zona centro-sul da capital.
Segundo a autoridade policial, o peritos do Instituto de Criminalística (IC) e policiais civis compareceram ao local do crime, onde, após perícia, foi constado o crime de latrocínio, pois haviam sinais de luta e ausência de bens da vítima. As equipes da Derfd iniciaram investigações para identificar e localizar o autor do crime.
“Após investigações e diligências conseguimos identificar que o autor do crime era Breno, representei junto à Justiça pelo pedido de prisão em nome dele por esse crime. Breno é considerada uma pessoa perigosa para a sociedade, pois já possuía outros mandados em aberto pela pratica de roubo. Durante depoimentos, o infrator confessou o crime que vitimou o idoso”, informou Goes.
O mandado de prisão em nome do jovem foi emitido no dia 11 de março deste ano, pela Central de Inquéritos.
Procedimentos – Breno foi indiciado pelo crime de latrocínio. Ao término dos trâmites na Derfd, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), para a audiência de custodia por videoconferência e ficara à disposição da Justiça.