A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da equipe de investigação da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva (distante 57 quilômetros em linha reta da capital), prendeu, nesta sexta-feira (07/08), por volta das 10h, Antônio Raimundo Lima Braga, 28, pelo crime de tráfico de drogas. A prisão ocorreu na rua Melo Rezende, bairro Monte Castelo 2, naquele município.
A investigação, coordenada pelos delegados Sylvia Laureana e Carlos Alberto Alencar, titular e adjunto da unidade policial, respectivamente, ocorreu após a DIP receber denúncia anônima, via disque-denúncia, relatando que Antônio estava comercializando drogas em seu endereço.
Ainda de acordo com a delegada Sylvia Laureana, quando a equipe de investigação chegou ao local, o homem não esboçou reação ao ser confrontado pelas denúncias. O mesmo permitiu a entrada dos policiais em sua residência, para que ela fosse revistada.
A autoridade policial explicou, também, que a filha do homem, de aproximadamente cinco anos, apresentou nervosismo enquanto as autoridades revistavam a residência. Ela ficava com as mãos em cima de um lençol dobrado.
“Dentro do lençol dobrado, que estava na mão da criança, foram encontradas 47 porções e uma pedra, de substância aparentando ser oxi; uma porção de substância aparentemente de maconha e duas balanças de precisão sem marca aparente. Todos estavam dentro de um saco plástico entre o lençol dobrado”, detalhou Sylvia.
Procedimentos – A autoridade informou que, após o homem assumir a posse do material, foi dada voz de prisão em flagrante. O mesmo foi levado à unidade policial e após os procedimentos cabíveis, ele ficará detido na 36ª DIP, à disposição da justiça.