Nesta segunda-feira (28/09), por volta das 11h, policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) das zonas norte/leste cumpriram mandado de prisão preventiva em nome de um homem de 25 anos, por ter ameaçado e descumprido medidas protetivas de urgência em favor de sua ex-companheira, uma jovem de 22 anos. A ação policial ocorreu no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.
De acordo com a delegada Wagna Costa, titular da Especializada, os crimes foram cometidos no último mês. No dia 12 de agosto, o infrator ficou nas proximidades do local de trabalho da vítima, quando uma medida protetiva em favor dela já estava em vigor. Além disso, naquela mesma ocasião, o homem enviou diversas mensagens a ela, chegando a ameaçá-la de morte.
“Levamos em consideração o fato de que o infrator insistia em não manter distância da vítima, e decidimos ingressar com o pedido de prisão preventiva em nome dele, que foi expedido no último dia 2 de setembro, pelo juiz André Luiz de Campos, da Central de Inquéritos”, explicou a autoridade policial.
Procedimentos – O indivíduo foi indiciado por descumprimento de medida protetiva de urgência. Após os trâmites na unidade policial, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.