A equipe de investigação da 33ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manaquiri, sob a coordenação do delegado Ivo Cunha, titular da unidade policial, realizou, na manhã desta sexta-feira(13/03), às 8h30, a operação “Captura”, que resultou na prisão do foragido da Justiça Célio Domingos da Silva, 34. A captura foi efetuada no bairro Areal, naquele município (distante 60 quilômetros em linha reta da capital).
De acordo com o delegado, o indivíduo estava sendo procurado pelos crimes de latrocínio, tentativa de homicídio e associação criminosa. Na ocasião do crime, Célio estava acompanhado de dois homens, identificados como Fábio Júnio Pereira da Costa, 25, e Jovane Carvalho de Souza, 34, que foram mortos em ocasiões distintas na capital. E após investigações realizadas, a equipe de polícia teve o conhecimento da localização de Célio.
“Célio estava foragido desde o assassinato de Jason Pereira Silva, 37, e da tentativa de homicídio de um homem de 68 anos. Os crimes aconteceram no dia 15 de março de 2019, na comunidade Bom Intento, zona rural do Manaquiri, quando o infrator, acompanhado do Fabio e Jovane, foram realizar um assalto no comercio das vítimas”, comentou o delegado Cunha.
Conforme o titular da unidade policial, havia uma ordem judicial em nome de Célio, pelos crimes mencionados, expedida no dia 26 de março de 2019 pela juíza Priscila Pinheiro Pereira, da vara Única da Comarca de Manaquiri.
Procedimentos – Celio foi conduzido à delegacia de Manaquiri para os procedimentos, em seguida levado a uma unidade hospitalar da região para exame de corpo de delito. Ao término dos procedimentos, ele ficou custodiado na carceragem da unidade policial, que funciona como presídio naquele município.